sexta-feira, 12 de abril de 2013

ATENÇÃO! GESTORES DA REDE SERGIPE DOS PONTOS DE CULTURA.


Coletivo Pró Rede Pontos de Cultura de Sergipe.
Reunião no próximo sábado, 20 de abril, ás 8h30 no Ponto Juventude e Cidadania/Ação Cultural. Rua São Cristóvão, 14, sala 402 – Ed. Cultura Artistica – Centro – Aracaju.

Pauta: Prosseguimento das discussões e encaminhamentos necessários para a qualificação da articulação e gestão da rede.
Segue o roteiro para levar preenchido para a reunião do próximo sábado, mesmo sabendo que todos dispõem de pouco tempo, como eu, que precisa encontrar algum tempo para elaborar relatórios como este e enviar. Como já disse: “cada representante de Ponto que chega , traz um conjunto de informações para a reunião presencial o que, embora ajude a irmos montando o quebra-cabeça, atrasa a edição do produto final imediato que é um documento contendo um diagnóstico rápido participativo e sugestões de alternativas para atenuar ou resolver os problemas/ dificuldades da gestão da Rede Sergipe de Pontos de Cultura.

Do contrário, levaremos mais tempo ainda para levantarmos os dados necessários para concluirmos o relatório de diagnóstico rápido e participativo fundamentado e que nos possa servir de guia para o diálogo na Rede, Secult, MINC, comissão nacional de pontos de cultura, CGU e etc..
Zezito de Oliveira - Assessor Pedagógico do Ponto de Cultura: Juventude e Cidadania.

Roteiro de diagnóstico
1 – Nome do Ponto e da instituição proponente
2 – Nome do coordenador do Ponto de Cultura
3 – Telefone e e-mail
5- O Ponto é do 1º ou do 2º edital?
4 - Quanto ao processo de compras/contratação de pessoal
a)Quais as principais dificuldades/impasses/entraves neste processo?
b)Quais as soluções encontradas?
c)Quais as pendências que ainda persistem?
5 – Quanto a prestação de contas?
a)Quando a última prestação de contas foi entregue?
b)Houve algum tipo de problema detectado a partir da avaliação da Secult? Em caso positivo, O Ponto já recebeu as informações/orientações referentes aos problemas detectados?
c)Houve ou está tendo êxito na solução destes problemas. Em caso positivo, de que maneira? Em caso negativo, porque não está conseguindo?

Novo ponto de pauta: Inicio das discussões sobre a nova representação oficial da rede Sergipe de Pontos de Cultura, considerando que o representante eleito há alguns anos,  Lindemberg Monteiro, declinou desta tarefa, conforme declaração do mesmo em reunião com diversos representantes da rede Sergipe de Pontos de Cultura, há cerca de um ano, na biblioteca Epifhaneo Dória, em razão do encerramento do convênio com a Casa Rua da Cultura, prestes a ocorrer.
 Obs: O item 2 da pauta fica para depois, após reunião da comissão nacional de Pontos de Cultura, a se realizar em poucos dias.
Esperamos a participação de mais representantes de Pontos, até o momento apenas 7 pontos enviaram representantes as 3 reuniões organizadas pelo coletivo pró rede REAL de Pontos de Cultura de Sergipe. Um número razoável é de no mínimo 50% dos Pontos que fazem parte da lista dos  30 Pontos, conveniados com a Secult/Minc.
Para saber mais sobre os Pontos da Cultura de Sergipe, clique AQUI

Para mais informações sobre o Ponto de Cultura JUVENTUDE E CIDADANIA, iniciativa da Ação Cultural. Clique,AQUI













Nenhum comentário: