sábado, 12 de julho de 2025

E a responsabilidade dos cristãos nas desgraças de Trump, Bolsonaro, Hugo nem se importa, Bira das Emendas e etc.?

REFLEXÃO ACIMA A PROPÓSITO DAS MUITAS LIDERANÇAS NOS EUA QUE FIZERAM CAMPANHA PARA DONALD TRUMP.

 E que depois recai sobre todos os debaixo, sobre os 99%? A equilibrar para não deixar o barco virar por  completo, um grande número de cristãos que velam pela paz, justiça e alegria no mundo. Não fosse isso... ZdO

O filho do publicitário Diego Torres Machado de Campos, 42 anos, ficou apavorado ao ver o pai sendo imobilizado e preso de forma truculenta após um banal incidente de trânsito na 112 Norte, na tarde desta quarta-feira (9/7). Diego foi preso após atingir, sem danos relevantes, uma viatura descaracterizada da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os policiais ficaram enfurecidos, o levaram algemado e deixaram o filho dele, de apenas 5 anos, largado na rua.

No vídeo, o garoto, que se chama Tito, aparece aterrorizado. Ele foi acolhido por mulheres que viram a prisão do pai dele. Enquanto ele chora no colo de uma moça, outra fala: “Tá todo mundo vendo, todo mundo defendendo o seu pai. Vai ficar tudo bem”.
Uma das mulheres que acompanharam toda a cena afirma estar “chorando e em choque” mesmo horas após o ocorrido. “Do jeito que abordaram o rapaz, parecia que ele era um assaltante de banco. Eu cheguei para perguntar, e o policial já apontou a arma na minha cara”, conta a testemunha, que prefere condição de anonimato.
Segundo ela, eram dois policiais envolvidos no caso. “O de preto batia no motorista e o de branco dava cobertura. Eram super violentos. O de branco ficou um tempão colocando o rosto da vítima contra o asfalto”, relata. A mulher conta que chegou a receber ordem de prisão, mas que os policiais desistiram de levá-la. “Eles só não fizeram algo mais violento porque juntou muitas testemunhas”.

Outra testemunha do caso, que também pede para não ser identificada, resumiu: “O rapaz colidiu com uma viatura à paisana. A viatura, então, fechou o carro do motorista, e os policiais, sem se identificar, o retiraram do veículo de uma forma totalmente truculenta, agressiva, com socos e coronhadas”, afirma. “A todo momento ele gritava que estava com o filho”, completa.

Fonte: Metrópoles

-------------------------------------

Dom Alberto Rojas, bispo da Diocese de San Bernardino, na Califórnia, Estados Unidos, dispensa os fiéis da Missa dominical. A razão: a maioria dos católicos da Diocese são migrantes ou filhos de migrantes e, ao sair de casa para ir à Missa, correm o risco de serem presos e deportados. Os cristãos voltando às catacumbas num país tomado pelo neofascismo.
👇


'MEU FUTURO AGORA É INCERTO' | Um pai de família de New Hampshire e apoiador declarado de Donald Trump foi impedido de retornar aos Estados Unidos após uma viagem de férias ao Canadá com seus filhos. Chris Landry, que vive legalmente no país desde 1981, foi barrado na fronteira de Holton, no Maine, mesmo portando um green card.

"Eles me puxaram para o lado e começaram a me questionar sobre condenações antigas em New Hampshire", disse Landry ao NBC News, falando de New Brunswick, no Canadá. “Eles negaram minha reentrada e disseram: ‘Não volte ou vamos detê-lo’”, complementou.


O Evangelho – para quem crê e quem não crê – é um espelho impiedoso: reflete o que é humano, denuncia o que é desumano.”

Em um grito profético, o cardeal Mimmo Battaglia clama por justiça, desarma os discursos de poder e confronta os que transformam vidas em lucro.

“Se não querem fazê-lo por Deus, pelo menos o façam por aquele pouco de humanidade que ainda nos mantém de pé.”

📖 Leia o texto completo no site do IHU: AQUI

✍️ Publicado originalmente por Avvenire em 08-07-2025 | Tradução de Luisa Rabolini.

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Quem Cochicha O Rabo Espicha





Nenhum comentário: