informações voltadas ao fortalecimento das ações culturais de base comunitária, contracultura, educação pública, educação popular, comunicação alternativa, teologia da libertação, memória histórica e economia solidária, assim como noticias e estudos referentes a análise de politica e gestão cultural, conjuntura, indústria cultural, direitos humanos, ecologia integral e etc., visando ao aumento de atividades que produzam geração de riqueza simbólica, afetiva e material = felicidade"
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
BAILE DE DANÇAS CIRCULARES
VEJA MAIS FOTOS ABAIXO
Sem sombra de dúvida, a realização da Roda Aberta de Diálogo e da Oficina de Danças Circulares, nos dias 26, 27 e 28 de setembro último , foi um momento que ficará registrado em nossa memória e coração como um dos mais prazerosos, desde que iniciamos a realização de rodas de dança em Aracaju, lá pelos idos de 2001. Por quê?? Não apenas pela quantidade, mas sobretudo pela diversidade, alegria e harmonia de todos, -- elementos fundamentais para o sucesso desta iniciativa.
Como disse o focalizador Álvaro Pantoja, via e-mail, “Foi uma delícia essa nossa roda no final de semana! Acho que vai dar um bom impulso no movimento das danças aí em Aracaju.”
* No próximo sábado (11/10), no GONZAGÂO, estaremos realizando o nosso Baile de Danças Circulares, que, assim como o nosso último encontro no Gonzagão e no Geap, será também um evento comemorativo ao centenário de Bernhard Vosien. O Baile terá início às 20 horas e com previsão de término para as 23h .
Ao contrário do que informamos no final da oficina no Geap, não contaremos com a presença dos integrantes do Teatro do Oprimido. Sendo assim, a mobilização ficará unicamente por nossa conta, ok?!
A meta é alcançarmos a presença de no mínimo 50 pessoas. Por isso é necessário que cada um de nós reenvie este convite para os nossos amigos(as) interessados e utilize outras formas de comunicação para que mais pessoas possam não só saber do evento, mas sobretudo participar de forma interativa, ajudando para que o grande Círculo dançante seja ampliado de forma que todos possam compartir dos imensuráveis benefícios que essa atividade pode nos proporcionar!
Será necessário trazer frutas, doces, bolos, salgados e bebidas (sucos, vinhos e licores) para que nesse círculo de amizade, amor, alegria, paz, leveza e harmonia possamos complementar a noite com mais sabores.
* Ficaremos muito gratos se puderem nos enviar uma avaliação sobre a roda de diálogo e sobre a roda de danças. Quem participou das duas deve escrever identificando os dois momentos.
A sugestão de roteiro é a seguinte:
Que bom! (aspectos positivos); Que pena! (aspectos negativos e/ou que precisam ser melhorados); Que tal? (sugestões).
* Quem fotografou/filmou é importante repassar as imagens em CD/DVD para compormos o acervo. O mesmo valendo para imagens de outros encontros/oficinas.
* Quem puder/quiser, pode trazer também um instrumento, pois a depender do tempo e da disposição, poderemos prosseguir com uma roda de música. ;-)
Aguardamos ansiosamente por suas respostas!
Obrigado a todos e uma boa semana!
Vale a pena conhecer uma comunidade de danças circulares no ORKUT. clique no endereço abaixo:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=224608
As Danças Circulares sempre estiveram presentes na história da humanidade – nos nascimentos, casamentos, plantio, colheita, chegada das chuvas, primavera, morte – e refletiam a necessidade de comunhão, celebração e união entre as pessoas.
Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode dançar em uma Roda. Não é preciso ter experiência anterior em dança, basta ter vontade, querer entrar em contato com a alegria e com a possibilidade da comunhão entre os seres humanos.
Dançando, nosso corpo se expressa através do movimento e aquieta a mente. A alegria brota naturalmente e o movimento simples e repetido aproxima as pessoas, promovendo uma integração física, mental, emocional e espiritual.
As Danças Circulares promovem uma rápida integração de grupos, reflexões sobre o trabalho em equipe, compreensão sobre conflitos, o despertar da criatividade, a integração dos hemisférios cerebrais, a ativação corporal, e uma conexão com seu Eu superior.
(Denise Nagem – Focalizadora do Rio de Janeiro).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário