sábado, 20 de junho de 2015

Junho de 2015. Realizada em Aracaju a oficina de danças circulares mais bonita da cidade.

Fotos Maíra Ramos (Ponto de Cultura Juventude e Cidadania)


 Queridas(os) dançantes.
Foi muito especial estar e dançar com vocês na bela roda que formamos. Agradeço a disponibilidade e a energia de cada um(a) que animou essa vivência compartilhada.  Àlvaro Pantoja



Sublime!!!

A Oficina de Danças Circulares dos Povos superou minhas expectativas (ainda que elas tenham sido sempre positivas!) e renovou meu espírito para essa tão prazerosa atividade. Sou grato a todos pela maravilhosa oportunidade de estar entre pessoas tão alegres, agradáveis, e tendo como facilitador um amigo tão talentoso e dedicado. Foi uma experiência vivificante, singular, e que certamente nos possibilitará novos belos encontros, novas partilhas e aprendizados nesse sempre dinâmico círculo de alegria, paz e meditação! - Maxivel Ferreira




Aprendi que As danças circulares não é apenas dançar. É um auto conhecimento, pois nela integramos rítmo, concentração, postura, leveza, harmonia entre os passos com todos os outros integrantes. Como também, o prazer de aprender novos conhecimentos. Para mim, significou um passo a mais dentro do curso de Dança Cigana, que também é a nível de auto conhecimento ao qual só acrescentou. E o mais importante pra mim, foi perceber o quanto essa dança vai me ajudar nos meus bloqueios pessoais. Tipo: saber acompanhar o grupo, quando este for para o lado esquerdo ou direito. Esta coordenação é o meu grande nó. Então para mim significa trabalhar este bloqueio através de algo prazeroso. Me dando maior estabilidade dentro dos meus conflitos. Para mim foi dez. E pretendo continuar.
  Lúcia

Contando com a maior quantidade de pessoas em uma oficina de danças promovida pela Ação Cultural, desde quando começamos a organizá-las no ano de 2004, esta 7ª edição realizada nesse inicio de junho de 2015 foi bastante satisfatória.
Para isso, foi muito importante as pessoas que colaboraram nos bastidores em forma de mutirão, a partir de uma visão de economia solidária, a qual combinou  trabalho voluntário e trabalho remunerado do focalizador, com base no conceito de ganha-ganha e preço justo.  Outra despesas também aconteceram com base nisso, como foi o caso das diárias da comunidade Bom Pastor e do taxista que ficou a disposição da equipe de produção e etc. Em razão disso se tornou possivel alcançarmos um pequeno superávit financeiro, ao contrário das duas últimas edições anteriores.
Nossos sinceros e entusiasmados agradecimentos a todas (os)  que colaboraram para o êxito da iniciativa. 
Zezito de Oliveira


Neste final de semana participei de uma gostosa oficina de danças circulares que aconteceu aqui em Aracaju, na comunidade católica Bom Pastor, no bairro Santos Dumont.
Foi uma delícia fazer essa oficina num cenário de muito verde, muitas flores, borboletas e beija-flores em plena Semana do Meio Ambiente! Nada mais apropriado!
Recomendo a quem puder participar de rodas de danças circulares, pois além de serem gostosas e não exigirem nenhum conhecimento prévio de dança (são danças coletivas que se dança em círculo), são terapêuticas.
A nossa roda está aberta a eventuais interessados. Vamos tentar voltar a nos encontrar regularmente para dançar! Sugiro visitarem a página Nós na Roda! Luis Joacy Matos

 Fotos abaixo - Luis Joacy



Uma canção coreografada para rodas de danças circulares e focalizada na oficina..


Uma canção mensagem para fortalecer o caminho e apresentado na oficina.
Kaira





Compositor: Toumani Diabaté - Letra Adicional: Arnaldo Antunes




A música muda você
Você muda mais alguém
Alguém muda outro alguém
Que muda você também

Você muda a cada momento
A música muda o tempo
Você é um instrumento
A música muda você

Pra melhor, pra melhor, pra melhor

A música muda o corpo
E a dança ajuda a mudança
A música de um outro
Desfaz a sua distância

O mundo muda você
Os outros te mudam muito
Você muda pra crescer
A música muda o mundo

Pra melhor, pra melhor, pra melhor

A música muda o vento
O pé também muda o chão
Assim como o pensamento
Muda sua sensação

A música muda tudo
E tudo muda você
Você é você porque muda
A música ajuda a ser

Bem melhor








Nenhum comentário: