quinta-feira, 28 de junho de 2018

Mais veneno na mesa, depois da destruição dos direitos trabalhistas e do fim da aposentadoria.

Saiba quem são os deputados que votaram a favor do Pacote do Veneno

Comissão especial que aprovou conjunto de leis promoveu sessão em que foi proibida a entrada de organizações contrárias ao "liberou geral" de agrotóxicos pela bancada ruralista
Fonte: Por Redação RBA publicado 26/06/2018 10h37, última modificação 26/06/2018 11h42
CC0 Public Domain
agrotx.jpg
São Paulo – Por 18 votos a 9, o PL 6.299/2002, conhecido como Pacote do Veneno, foi aprovado em comissão especial da Câmara dos Deputados, que votou a favor do relatório apresentado pelo deputado Luiz Nishimori (PR-PR), da bancada ruralista da Casa. O projeto atende apenas interesses de setores agroindustriais e autoriza o registro de agrotóxicos com substâncias que comprovadamente potencializam câncer, mutações genéticas, desregulações endócrinas e malformações fetais, além de retirar prerrogativas dos ministérios do Meio Ambiente e da Saúde nos processos de análise e registro de pesticidas, concentrando o poder de veto no Ministério da Agricultura.
A votação foi realizada em sessão na qual foi proibida a presença de representantes de organizações da sociedade civil, mesmo aquelas com credenciais emitidas pela própria Câmara dos Deputados.
Votaram favoravelmente ao Pacote do Veneno os deputados Adilton Sachetti (PRB-MT), Alberto Fraga (DEM-DF), Alceu Moreira (MDB-RS), Celso Maldaner (MDB-SC), César Halum (PRB-TO), Covatti Filho (PP-RS), Fábio Garcia (DEM-MT), Geraldo Rezende (PSDB-MS), Junji Abe (MDB-SP), Luís Carlos Heinze (PP-RS), Luiz Nishimori (PR-PR), Marcos Montes (PSD-MG), Nilson Leitão (PSDB-MT), Prof. Victorio Galli (PSL-MT), Sérgio Souza (MDB-PR), Tereza Cristina (DEM-MS), Valdir Colatto (MDB-SC) e Zé Silva (SD-MG).
Os votos contrários foram dados pelos deputados Alessando Molon (PSB-RJ), Bohn Gass (PT-RS), Edmilson Rodrigues (Psol-PA), Ivan Valente (Psol-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Nilto Tatto (PT-SP), Padre João (PT-MG) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG).
Em minoria, os deputados contrários ao projeto tentaram protelar a votação, reivindicando mais discussões e mais audiências públicas. Os parlamentares lembraram que entidades reconhecidas nacional e internacionalmente emitiram notas contrárias ao projeto, como AnvisaDefensoria Pública da UniãoDepartamento de  Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, do Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo CruzIbamaInstituto Nacional do CâncerMinistério Público FederalMinistério Público do Trabalho e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, além de mais de 300 organizações da sociedade civil.

De acordo com Michel Santos, coordenador de Políticas Públicas do WWF-Brasil, no site da entidade, é pouco provável que o Pacote do Veneno avance no Plenário da Câmara. "A opinião pública está amplamente contrária ao projeto. A aprovação pelos deputados causaria um incalculável prejuízo político aos parlamentares que votarem a favor. Ninguém vai querer, especialmente em ano de eleição, associar o nome a uma proposição que coloca mais veneno no alimento das pessoas", observou.
Com informações da WWF-Brasil


 Fonte: Página Árvore, Ser Tecnológico.
Já somos o povo que mais consome veneno no mundo (Anvisa: https://glo.bo/2GLjlzM). Brasileiros estão sendo usados para testes em humanos consumindo alimentos com índices de veneno muito acima do permitido em qualquer país. Não é só o povo que está adoecendo, nossos ecossistemas também. Temos agrotóxicos na água que bebemos e usamos para cozinhar, nas cascas das verduras, grãos, frutas, no leite, nos produtos animais, no ar que respiramos. O Instituto Nacional do Câncer, o Conselho Nacional de Saúde, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, a Anvisa, o Ibama, o Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, o Conselho Nacional dos Direitos Humanos, a Fiocruz, a Defensoria Pública da União, outras 320 organizações da sociedade civil, os chefs mais renomados do Brasil, mais de 100 mil assinaturas coletadas (http://www.chegadeagrotoxicos.org.br/), são todos CONTRA O PACOTE DO VENENO (PL 6299/02). O próprio ministro substituto do Meio Ambiente, Edson Duarte, alertou que se a lei passar será muito prejudicial para o próprio agronegócio, que pode ter países se recusando a comprar do Brasil por conta de tanto veneno. Mas sem muito alarde, durante a Copa do Mundo e na quinta tentativa de conseguir aprovar mais veneno no prato do brasileiro, a comissão especial formada por deputados da bancada ruralista e agroquímica servindo na Câmara dos Deputados conseguiu aprovar mais uma etapa da PL do Veneno. Fiquemos unidos, atentos e pedindo que nossos cientistas em saúde e recursos naturais sejam ouvidos e respeitados. É hora de fazer barulho. Essa lei não pode passar.

Saiba mais:
"Entidades atuam contra "Pacote do Veneno" e fim do "T" para transgênicos" - Folha de S.Paulo, 07/05/2018: https://bit.ly/2HXx4rn
"Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo" - Rede Globo, 09/01/2017: https://glo.bo/2GLjlzM
"Chefs se mobilizam contra projeto de lei que trata agrotóxicos com menos rigor" - Estadão, 23/05/2018: https://bit.ly/2IMqsZf
"Agrotóxico deve ser a última opção no controle de pragas e doenças" - Globo Rural, 20/06/2018: https://glo.bo/2llgO5F
De olho nos ruralistas: https://www.facebook.com/deolhonosruralistas/
"Todo mundo é contra o Pacote do Veneno – menos quem lucra com agrotóxicos" - ISA, 12/05/2018: encurtador.com.br/eCET2
"Desastres ambientais vão para a conta do agro, diz ministro" - Observatório do Clima, 13/05/2018: encurtador.com.br/BKSX3
"Atlas Geográfico do Uso de Agrotóxicos no Brasil: estamos sendo envenenados" - 30/11/2017
- http://gastrolandia.com.br/sliders/atlas-geografico-do-uso-de-agrotoxicos-no-brasil-estamos-sendo-envenenados/

--------------------------------------- 

 Há nesse momento, uma disputa de vida e morte no congresso nacional. Trata-se da votação do pacote do veneno, tão nefasto e criminoso, que recebeu até, indicação da ONU para não ser votado, como apresentado pela bancada dos parlamentares conhecidos como ruralistas ou do agronegócio, além de seus apoiadores.
Enquanto cidadãos , podemos contribuir com o abaixo assinado contrário e conhecer a respeito de quem são e como agiram e agem os deputados e senadores ligados ao agronegócio. Buscando expô-los a opinião pública para não serem reeleitos, assim como àqueles por eles apoiados
Para saber mais sobres os males causados por estes, trazemos as duas canções abaixo. Ouça e propague as duas canções. Compartilhe o abaixo assinado. Busque acompanhar quem está decidindo o seu futuro no congresso nacional. 

 Chico César - 14. Reis do Agronegocio


Demarcação Já!



Assine:
https://www.chegadeagrotoxicos.org.br/

Leia mais: 

Saiba por que o Pacote do Veneno é ruim para o Brasil

 Aos empresários do açúcar, candidatos à Presidência não falam sobre obesidade 

Agrotóxico, condição de trabalho dos cortadores de cana e concentração de terras tampouco foram abordados por Alckmin, Bolsonaro, Ciro e Marina




Nenhum comentário: