Yes, nós temos dinheiro para a cultura a partir de 2025 em diante. Isso a a partir da PNAB e da democratização do acesso ao patrocinio cultural via Lei Rouanet.
E sendo assim, temos muita produção artistico-cultural e muita circulação também.
E se há muita produção artistico-cultural, é hora de saber como isso pode ser melhor realizado, além de como e quantas pessoas acessam o que é produzido.
Logo, é preciso destinar mais recursos financeiros para a produção de pesquisas.
E quem dá o ponta pé em cidades e estados com pouca tradição nisso é a pesquisa “Cultura nas Capitais”, realizada pela Jota Leiva Cultura & Esporte, com patrocínio do Itaú e do Instituto Cultural Vale. A pesquisa foi encomendada pelo Ministério da Cultura e é considerada a maior já realizada no Brasil sobre o tema.
A pesquisa tem como objetivos : Identificar as atividades culturais mais acessadas em cada capital; Verificar como o acesso varia de acordo com a idade, gênero, raça, religião, renda e educação; Estimar o tamanho do público potencial que não acessa, mas tem interesse em atividades culturais
Foram entrevistadas 19.500 pessoas com 16 anos ou mais em todas as capitais do Brasil e no Distrito Federal. A coleta de dados foi realizada pelo Datafolha. A concepção e a análise dos resultados foram da equipe da JLeiva
Os resultados da pesquisa devem ser utilizados para a formulação de políticas públicas, de acordo com o Ministério da Cultura.
Os resultados podem ser acessados aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário