segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Salve Hélder o bispo dos pobres. O DOM da paz, da justiça, da beleza e da ternura.

Intituto Dom Helder Camara  O IDHeC - e o Fórum  Articulação de Leigos e Leigas AOR , inspirados no amor de Dom Helder pelas artes, resolveram recriar uma noitada como o Dom costumava promover no Solar São José dos Manguinhos com música e poesia. Serão apresentadas algumas das músicas preferidas do Dom, intercaladas com a interpretação de suas poesias. Participarão ainda do evento os cantores e compositores pernambucanos Silvério Pessoa e  Cylene Araújo. A noite será encerrada com a participação do bloco Artesãos da Boa Vista e da Banda Evocação com o maestro Barbosa com muito frevo e animação no pátio da igreja das Fronteiras.
Na ocasião será lançado o projeto MEMÓRIA VIVA, um banco de memórias, gravadas em vídeos, onde serão contadas historias ou lembranças de quem conviveu com Dom Helder ou a influência que ele teve na vida de algumas pessoas.
O Sarau será no dia 7 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, na Igreja das Fronteiras.
E no domingo, 10 de fevereiro, vamos dar graças pela vida do Dom, às 11 horas, em uma celebração Eucarística, também na igreja das Fronteiras.
Você e sua família são nossos convidados.

 “Somos um povo vivo, que canta um Deus vivo. É verdade que Cristo sofreu e morreu na cruz para nos salvar. Mas nossa grande marca deve ser a alegria da ressurreição. Cristo ressuscitou, eu também hei de ressuscitar. Nós ressuscitaremos”. Dom Helder Camara – Um Olhar sobre a Cidade - A Igreja que Canta – 05.01.1976.



A relação de Dom Helder Camara com as artes

 

Áudios de Dom Helder - Um Olhar Sobre a Cidade.

  

Ajuda de Dom Helder Câmara muda vida de maestro



LIVROS DA AUTORIA DE DOM HÉLDER



Nenhum comentário: