sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Oficina de Danças Circulares com Àlvaro Pantoja


Forma de expressão humana através dos movimentos do corpo, terapia de evolução íntima e de integração ou então “dança como uma mediação em movimento”. Essas são possíveis definições para as danças circulares.

E para quem tiver interesse em se aprofundar e praticar esta arte acontecerá no próximos dias 15 e 16 a “Oficina de Danças Circulares – No Ritmo da Vida”, na Comunidade Bom Pastor no Bairro Santos Dumont. A oficina é uma realização da Ação Cultural e será ministrada por um das referências nacionais das danças circulares o educador Álvaro Pantoja. Durante o curso que será realizado nos dois dias das 9h às 17h, o público poderá ter contato com diversas técnicas e tipos de dança oriundas de diversos países.

DANÇAS CIRCULARES – Sempre associadas às colheitas, celebrações ou a religiosidade, as danças circulares estão presentes entre diversos povos. Em 1976 o coreógrafo alemão Bernhard Wosien obteve da comunidade alternativa de Findhorn , localizada no norte da Escócia, o compromisso em disseminar o conhecimento por ele acumulado em algumas décadas de registro, catalogação e difusão das danças. Findhorn tornou-se uma grande divulgadora desse tipo de dança ressaltando seus aspectos de integração comunitária e para fins terapêuticos.

Os praticantes de danças circulares também ressaltam o seu caráter terapêutico, de autoconhecimento além de ser uma forma de expressão que estimula a interação, alegria e leveza de seus participantes.

SOBRE ÁLVARO PANTOJA – Carioca, residente em Olinda (PE), licenciado em Filosofia, doutorando em Ciências da Educação na Universidade do Porto (Portugal) , educador, formador, focalizador, desde 2000, de rodas, encontros e cursos de Danças Circulares em diversas cidades brasileiras (Recife, João Pessoa, Aracaju, Maceió, Teresina, Fortaleza, Sobral).

INSCRIÇÃO – o valor da inscrição é de R$ 60,00 e o depósito pode ser efetuado na conta BRADESCO - AG 3162-3 C/P 3908493-7

MAIS INFORMAÇÕES:
Maxivel Ferreira - (79) 8815-1116 - maxidesigner@hotmail.com;
Irene Smith - (79) 3044-8186 - irenesmith@ig.com.br
Zezito de Oliveira (79) 9993-4483 – zezitodeoliveira@gmail.com

O QUÊ? “Oficina de Danças Circulares – No Ritmo da Vida”

ONDE? – Comunidade Bom Pastor -- Rua Efrem Fernandes Fontes, 65- Bairro Santos
Dumont (Próximo ao Terminal Rodoviário Maracaju), Aracaju-SE.

QUANDO? – Dias 15 e 16 de JANEIRO de 2011, das 09 às 17 horas.
QUANTO? – RS 60,00.

PARA SABER MAIS SOBRE DANÇAS CIRCULARES, CLIQUE ABAIXO:
http://acaoculturalse.blogspot.com/p/dancas-circulares.html

Nenhum comentário: