quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Homenagem daqueles que participaram da "Caravana Luiz Gonzaga Vai a Escola" ao nosso querido e saudoso curador e consultor , professor José Augusto.

Foto: Alejandro Zambrana
Publicado no facebook, em 09/10/2014, às 01:00

Recebo há pouco e consternado a noticia do falecimento de um grande amigo de Luiz Gonzaga e daqueles que gostam de ser nordestino. Uma pessoa com o qual tive a honra de compartilhar de alguns momentos muito importantes da minha vida. Primeiro nos anos de 2007 a 2008, participando do planejamento e realização da Semana Luiz Gonzaga no Complexo Cultural “O Gonzagão” e depois na inesquecível “Caravana Luiz Gonzaga Vai a Escola” nos anos de 2012 e 2013.
Um irmão de alma de Luiz Gonzaga, como disse a ele, ao ouvi-lo contar as histórias de Seu Luiz. O professor José Augusto ou Zezinho, como também era conhecido, é uma pessoa a quem somos gratos por manter acesa a chama da tradição da música nordestina. Fico imaginando, o encontro de irmãos lá em cima, ele e o velho Lua, que pode estar acontecendo neste momento do velório aqui embaixo, por volta das 24 horas. Encontro com muito causo, cantoria e forró. Que seja este, o destino daqueles que semearam paz, alegria, conhecimentos, respeito e solidariedade. “Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar”. Enquanto isso:   “Minha vida é andar por este país, pra ver se um dia descanso feliz...”

Zezito de Oliveira

 Uma notícia triste. Ele realmente era uma pessoa de grande estima, um cidadão que não apenas reconhecia, mas também valorizava de alma e coração a vida e arte nordestinas perpetuada de forma especial em nosso Rei do Baião! Que descanse em melodias de paz e de luz!  
 
Maxi Ferreira

 Muito triste com essa notícia!! As sementes que o querido professor José Augusto plantou com certeza estão florescendo em muitos corações apaixonados pela boa musica nordestina. Ele era seguramente um dos maiores pesquisadores da vida e obra de Luiz Gonzaga. E como nada é coincidência o professor Zé...apaixonado pelo Rei do baião... partiu no dia do nordestino. Como disse o querido Maxi Ferreira.. "Que linda melodias de paz e de luz" o receba no plano espiritual.

Thiago Paulino

Que triste notícia leio agora. Encontrei com o professor no mês de julho onde conversamos muito sobre a música. Tive o prazer de conhecê - lo através do professor Zezito de Oliveira onde participamos da Caravana Luiz Gonzaga. .. vá com Deus querido professor...

  Joaquim Antonio Ferreira

 Nossa homenagem ao professor José Augusto ou professor "Zezinho" que deixa saudade, como também um legado do compromisso com o belo, o bom e o justo. A música "O menino de Braçanã" era o prefixo final do programa "Aquarela Nordestina" produzido e apresentado por ele, no final das tarde de domingo, através das ondas da rádio Aperipê. O destaque principal do programa era o cancioneiro de Gonzagão.

Zezito de Oliveira

Para saber mais sobre a Semana Luiz Gonzaga, AQUI e AQUI 

Para saber mais sobre a "Caravana Luiz Gonzaga Vai a Escola", AQUI

Nenhum comentário: