quinta-feira, 21 de abril de 2016

Quem gosta de Hip-Hop é só chegar.

Dia 23 de abril (sábado), a partir das 3 horas da tarde, foi reiniciado a oficina do projeto Rap Identidade Cultural, na Escola Júlia Teles, no Conjunto Jardim. Quem gosta de RAP e mora na comunidade ou próximo, é só chegar...
No próximo sábado, 2 de maio, teremos mais....



Copie e compartilhe o link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=hnBgN2hX5nE

Como foi em 2015?

A voz da periferia que pensa. Mais Rap, por favor!
 
Durante o ano de 2015, as atividades da Ação Cultural foram realizadas sem o aporte de recursos financeiros públicos, apenas com trabalho voluntário e cobrança de taxas com preços populares, no caso de duas oficinas culturais — a de danças circulares e a oficina colaborativa de audiovisual.
Também foi no ano de 2015 que realizamos pela primeira vez um trabalho educativo e cultural tendo como eixo o RAP. E isso foi muito importante, porque desde há alguns anos, era uma possibilidade aguardando condições favoráveis para acontecer.
A iniciativa teve início a partir de 10 de abril, em razão da procura de alguns jovens ligados aos grupos Filosofia de Loucos, Relato Verdadeiro e Resistentes da Favela, interessados em começar uma espécie de escolinha de hip-hop no Conj. Jardim. A proposta foi acatada pela direção da Escola Júlia Teles, que abriu as portas e a Ação Cultural ficou de apoiar com a sua experiência acumulada na realização de oficinas culturais e com equipamentos de áudio.
O objetivo da iniciativa que recebeu o nome de Rap Identidade Cultural é realizar oficinas com os quatro elementos do Hip-Hop, além do Rap, o break (dança), o grafite e DJ, visando colaborar para o fortalecimento do senso crítico, autoestima e sentido de pertencimento de adolescentes e jovens à escola e à comunidade por meio da cultura Hip-Hop.
A iniciativa Rap Identidade Cultural terminou o ano com 5 alunos participantes, 3 instrutores, e produziu uma canção de Rap, cuja gravação em estúdio foi realizado neste início de 2016.

Nenhum comentário: