terça-feira, 2 de outubro de 2018

A ótima programação do FASC 2018 e a sempre necessária qualificação do agente cultural

O Festival de Arte de São Cristóvão (FASC), pode servir como um espaço e ambiente virtuoso para estimular um movimento cultural potencialmente autônomo e independente. 

A ser realizado por artistas e grupos culturais da cidade e do entorno, que poderão produzir com mais qualidade em termos artisticos e de produção, dentro de condições mais favoráveis e sustentáveis.

Isso nos dias em que não há FASC, assim como em um futuro não esperado ou aguardado, quando houver gestões da prefeitura de São Cristóvão sem compromisso com a realização do FASC. 

Cheguei a essa conclusão, quando integrei o grupo de ativistas culturais que se mobilizaram em 2011 para clamar ou bradar pelo retorno do FASC.

Os instrumentos que podem realizar a estratégia proposta acima é o processo de construção coletiva do seminário "Pensar o FASC", assim como os temas e metodologia das rodas de conversas e oficinas.

Cantando a mesma toada do ano passado e ao mesmo tempo celebrando o que foi e está sendo conquistado.
Na vibe da cançãó "se muito vale o já feito, mais vale o que será."



 Festival de Arte de São Cristóvão! Programação TOP. Mais que 10, mais que 100. É  TOP 1000. O caráter reflexivo e formação politico cultural, talvez ainda dependa de mais tempo para compreensão e amadurecimento. Como acontece com Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades, no caso de eventos de natureza semelhante.

 Vídeo de lançamento do FASC 2018

Prefeitura de São Cristóvão lança programação do 35º FASC

Confira mais posts sobre o FASC aqui no blog.

 

Nenhum comentário: