sábado, 5 de outubro de 2019

O mar não está pra peixe e nem pra furar ondas. Manchas de óleo invade praias do nordeste.






Como  faz 15 dias que fui a praia em Aracaju, não tinha conhecimento da situação das manchas de óleo, as quais já tinha chegado em dias anteriores às praias dos outros  estados, que dão seguimento ao litoral norte de Sergipe.

Portanto, a chamada associando a ideia de furar onda no mar com a roda de dança circulares deste domingo, 06 de outubro, não poderá rolar por esses dias e o prenúncio não é de dias melhores.  Neste caso, somente a roda de danças poderá ser realizada porque é realizada na beira da praia.
Zezito de Oliveira


A lamentar,  o silêncio da imprensa local, que somente agora está se manifestando a respeito do problema, mas sem praticar o tão necessário jornalismo investigativo.

Por conta da situação, manifestações estão começando acontecer nas redes sociais, incluindo chamada para um ato de protesto.
"Governo vende Pré-Sal pra empresas estrangeiras.
Tira a riqueza do nosso povo e praias cheias de óleo
Queriam mudança né?" Manoel Pedro
"É fogo na Amazônia e óleo nas praias nordestinas. Definitivamente,  estamos em tempos de destruição e de torpor, depois dos tempos de obsessão e transe." Zezito de Oliveira
"Óleo no mar, nas praias, queimadas e desmatamentos, lama criminosa das mineradoras, poluição, só destruição de todas as riquezas naturais .... tristeza é pouco." Vanda Jesus
"Com o discurso e as atitudes hostis em relação ao Meio Ambiente por parte do atual governo brasileiro, parece que poluidores de outros países já estão se sentindo à vontade para dar sua quota de "contribuição" à poluição das águas da Costa brasileira! Neste caso, afetando praias brasileiras, coincidentemente da região Nordeste, onde o atual presidente da república sofreu uma derrota acachapante nas eleições presidenciais de 2018 e pela qual parece nutrir muita ressentimento em razão disso. Talvez por esse motivo os órgãos federais estejam tão tíbios para descobrirem a causa e identificarem os culpados por tal desastre ambiental!..." Luis Joacy

Mais de 100 praias nordestinas já 

foram atingidas por vazamento de

 petróleo e Bolsonaro continua calado

Nove estados da região Nordeste foram atingidos pelo petróleo
que começou a aparecer na costa no início de setembro

Vazamento de óleo se espalha pelo Nordeste há mais de um mês sem explicações




O site Meteoro sempre atento aos ataques que estamos sofrendo enquanto sociedade,  do governo Bolsonaro e de quem  patrocina o seu governo, em especial o grande empresariado, publicou o seguinte video:

Nenhum comentário: