terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mais música para celebrar o 20 de Novembro

Herdeiros

  Rio de Janeiro, RJ

A canção “Herdeiros” integrou primeiramente o repertório do Afro Samba, um dos grupos artísticos formados pelo Grupo Cultural AfroReggae em Vigário Geral. Na época, Ecio era coordenador e Ricardinho o professor de música do Afro Samba. Rapidamente, a composição tornou-se a marca do Afro Samba, sendo elogiada por sambistas e/ou grupos conhecidos como Dorina, Arlindo Cruz, Jongo da Serrinha, entre outros.
Mais tarde, “Herdeiros” entraria para o repertório do grupo Roda de Bamba, do qual Ricardinho é o cavaquinista e cantor. Com as apresentações do Roda de Bamba – ao lado do cantor Renato Milagres, sobrinho de Zeca Pagodinho – no clube Renascença, em Andaraí, no subúrbio do Rio de Janeiro, a música caiu no gosto do público, tornando-se peça obrigatória nas apresentações do grupo.
O Roda de Bamba é formado por Ricardo Ribeiro (voz e cavaquinho); Dinho (Pandeiro, cuíca); Pé-de-Pano (Violão) e Raul André (Surdo). O grupo passeia muito à vontade por diferentes tendências do samba: vai aos clássicos, aos sambas antigos, aos partidos, aos jongos, viajando pelo gênero desde o mais tradicional até os sucessos radiofônicos de agora sem perder o prazer, a alegria nem a competência para juntar tudo isso no mesmo espetáculo popular, bonito e gostoso de ouvir e dançar que é o samba.
 
Clique AQUI

Nenhum comentário: