terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ajuda para aluno ir ao Rio de Janeiro receber homenagem...



 








A edição do Jornal da Cidade deste domingo e segunda feira (14 e 15/09, ) traz uma matéria muito bacana sobre a escolha do filme “Flores do Jardim” para ser exibido em uma mostra internacional de produção audiovisual realizada por criança e adolescentes no Rio de Janeiro, neste final de setembro. Basta conferir na primeira página do caderno variedades e cultura.
Muito feliz por participar deste esforço que faz a Escola Júlia Teles retornar as páginas culturais, depois de tanto tempo, quando a escola obteve o prêmio estadual de gestão na década de 1990.
De lá para cá, o Júlia Teles, foi capa de jornal por causa do incêndio e de uma sequencia de furtos durante o ano de 2013, o que levou a auto-estima dos alunos para o fundo do poço.
Houve também reportagem no mesmo Jornal da Cidade, sobre os problemas com a prestação de contas, o que está impedindo a escola de acessar recursos federais desde o ano de 2012.
A expectativa é que o empenho de todos os envolvidos na solução deste problema, possibilite a realização de oficinas e produtos que possam manter o nome do Júlia Teles em alta.
Num momento em que os problemas da violência nas escolas ocupa um bom espaço no noticiário, defendemos o investimento em arte e afeto, como uma boa maneira de prevenir a violência nas escolas.
E por falar em investir na arte e no afeto, uma boa maneira para começara a fazer isso, é colaborar com a vaquinha que visa levar um professor e um aluno envolvidos com a oficina, para participar da exibição do filme “Flores do Jardim” no Rio de Janeiro e falar sobre o produto e o processo de criação.
Vamos lá........  (Zezito de Oliveira)
-----------------------------------------------------------
  Contribua já!
Precisamos da colaboração dos amig@s para apoiar o deslocamento de dois alunos para o Rio de Janeiro, integrantes da equipe de produção do filme "Flores do Jardim", com a finalidade de apresentá-lo no PROGRAMA VÍDEO FÓRUM, da Mostra Geração/Festival do Rio 2014, para o qual foi selecionado. O referido filme será exibido na terça-feira, dia 30/09, a partir das 8h. É muito importante que representantes do grupo produtor esteja presente no dia de exibição para apresentar e falar aos demais participantes sobre o projeto do qual participa e do processo de produção do filme. Uma oportunidade ímpar de trocar ideias e perceber como o seu trabalho é recebido por um público diferente.
O link do filme no youtube... https://www.youtube.com/watch?v=N7pzXVPRZ0A
Para contribuir, clique AQUI

Nenhum comentário: