terça-feira, 24 de outubro de 2017

DE "CRISTÃOS" O INFERNO ESTÁ CHEIO.


O "inferno" que o Brasil atravessa ainda mais nesse momento, é resultado de um aumento expressivo de politicos com mandato “bem intencionados”, e uma grande massa de pessoas mal informadas e bem manipuladas.

Basta ver o que dizem os nossos parlamentares eleitos pela maioria da povo, que nunca se manifestam a favor da corrupção ou a favor de que o povo “se exploda”, como os sinceros personagens João Plenário e Justo Verissimo.

Pelo contrário, na campanha eleitoral, são a favor da educação de qualidade, de mais investimento na saúde, de mais habitações populares, mais empregos qualificados e bem remunerados, mais segurança e etc..

No entanto, na hora de votar demonstram a sua verdadeira face, semelhante a cena do julgamento no auto da compadecida, para a escolha de quem vai para o céu e para o inferno, quando o diabo, em alguns momentos se vira para trás, sem que os julgados percebam, mostrando uma face ainda mais feia do que já tem.

Lembro a propósito dos dois senadores mais católicos de Sergipe, Maria do Carmo e Eduardo Amorim, que votaram a favor do senador Aécio, cuja ficha criminal dispensa detalhamento por aqui, além de votarem em outros tipos de aberrações contra a democracia e os direitos e dignidade da maioria.

Triste país de cristãos enganados não pelo diabo, mas por cristãos, tanto católicos, como evangélicos, que a pretexto de defesa da família, da moralidade, dos bons costumes, da religião, cometem verdadeiros crimes de lesa pátria e de lesa humanidade..

Que o verdadeiro Cristo tenha piedade daqueles que não sabem disso, e que utilize outros para serem os canais de transmissão da sua verdadeira luz, afim de abrir os olhos, as mentes e os corações de tantos que sem querer , ou sem saber, colaboram para tornar o Brasil um inferno cada vez maior.
Que obras de arte, como o “Auto da Compadecida” colaborem para isso.

Mateus 23
…13 Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque fechais o reino dos céus diante dos homens. Porquanto vós mesmos não entrais, nem tampouco deixais entrar os que estão a caminho! 14Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas e, para disfarçar, encenais longas orações. E, por isso, recebereis castigo ainda mais severo! 15Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque viajais por mares e terras para fazer de alguém um prosélito. No entanto, uma vez convertido, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós! …

Texto que produzi a partir de diálogos com irmãos católicos e protestantes, evangélicos. Com àqueles que dá para conversar.

P.S.: Mahatma Gandhi admirava Jesus Cristo e freqüentemente citava frases do Sermão do Monte. Certa vez o missionário E. Stanley Jones encontrou-se com ele na Índia, e perguntou: Senhor Gandhi, apesar do senhor sempre citar as palavras do Cristo, por que é tão inflexível e sempre rejeita tornar-se seu seguidor?

Ao que Gandhi respondeu: Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.

Fonte: http://whoisthisjesus.googlepages.com/ - Postado por Joao Cruzue 





Zezito de Oliveira - Educador e Agente/Produtor Cultural

Nenhum comentário: