segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Play list - Canção e Cotidiano (1)


Há quem já esteja pensando em outra alternativa, caso Lula seja condenado e impedido de concorrer a presidência, considerando todo o processo armado para chegar ao resultado da condenação.

Todavia,  penso que há problemas quando resumimos a questão a isso tão somente. Dentre estas, a questão da escolha de deputados e senadores. Já que não se tem como Lula ou qualquer outro nome de centro-esquerda querer governar como gostaria, tendo que conversar  com uma maioria de “bandidos” eleitos para o legislativo. 

Lembrando, “bandidos” aqui não é força de expressão.
E a propósito disso, a canção “Luiz Inácio 300 picaretas” coloca bem a dimensão desse problema.

E pior, esse número na última legislação  aumentou ainda mais, basta olhar  a quantidade de votos que aprovaram uma série de votações contra a maioria da população.
https://www.youtube.com/watch?v=ThbpUlM_n9E

Leia também:
Caso Lula: a condenação da Justiça seletiva e a necessidade da Revolução Democrática
O pensamento conservador precisa punir exemplarmente o principal líder da “turma de baixo” para impor o medo.


https://jornalistaslivres.org/2018/01/caso-lula-condenacao-da-justica-seletiva-e-necessidade-da-revolucao-democratica/

-----------------------------
“(...)Pra que esse nosso egoísmo
Não destrua o nosso coração (...)”
Pra que esse nosso egoísmo,  também não destrua ainda mais os nossos direitos trabalhistas e sociais arduamente conquistados.
Egoismo que no plano sociopolitico pode ser caracterizado como corporativismo em excesso, burocratização, centralização em excesso, elitização, distanciamento das bases, manutenção de dirigentes nos cargos durante décadas e etc. Uma boa autocritica pode ajudar na superação disso, porém a autossuficiência impede.

Do outro lado,  atenção exagerada ao próprio umbigo, falta de interesse em ler e crescer para entender melhor o mundo, preocupação exagerada com o consumo e com a aparência,  fuga em forma de paixões religiosos e futebolisticas, pouca ou nenhuma preocupação com a participação em ações coletivas e etc..
  PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA PODE COMBINAR COM DISCIPLINA? OU QUANDO DISCIPLINA É LIBERDADE.
Quando um diretor de escola, incorpora o espirito do pensamento e das práticas do professor Darcy Ribeiro. O fato da escola ter esse nome colabora, mas não há impedimento para que isso seja incorporado por outros escolas, mesmo com nomes de patronos que não ajudam muito.
Leia e assista também:
A Escola dos meus Sonhos, artigo de Frei Betto Sem Censura
Quando sinto que já sei
Há Tempos


Nenhum comentário: