Neste dia 24 de Outubro, dia da sergipanidade, escolho o CD acima da querida artista sergipana Tânia Maria, bairroamericana que tive a alegria de conhecer lá pelas bandas do B.A. Isso nos tempos gloriosos e gozosos da AMABA, a partir do final dos anos 1980, atravessando a década de 1990.
Sobre a relação do trabalho da Tânia Maria com o dia da sergipanidade fui me lembrar disso, quase no final das canções do álbum. Ai me lembrei de quanto talento temos em Sergipe. Quem quiser, pode conferir ouvindo o trabalho em tela; repertório , interpretação, arranjos, músicos, arte da capa e contra capa.
Ouça AQUI
Mas aí me lembrei, e se tivéssemos uma política cultural verdadeiramente preocupada com a sergipanidade, quantos álbuns da Tânia Maria e de outros artistas não teríamos acesso, isso por causa de programa governamental de fomento permanente a cultura aracajuana e sergipana, como acontece com Salvador e Bahia, Recife e Pernambuco, Fortaleza e Ceará, entre outras cidades e estados.
Sobre o estilo do album considero-o pop soul tropical, com uma sonoridade agradevelmente contemporânea, jovem e para completar, coloco em seguida, um DVD gravado ao vivo, da dupla Antônio Rogério e Chico Queiroga.
E hoje mais cedo, escrevi no facebook: "Sobre 24 de Outubro, dia da sergipanidade. Para bom sergipano saber o quão verdadeira é a fala de nossos políticos governistas sobre sergipanidade, basta saber quanto é investido em cultura e comunicação pública em Sergipe."
Zezito de Oliveira
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário