domingo, 26 de junho de 2022

Policial faz roda de leitura com crianças que visitam o posto da PM

 Os pequenos adoraram a ideia da contação de histórias promovida pela policial

por Priscilla Riscarolli

Percebendo que havia sempre algumas crianças por perto do posto móvel da PM, em Paulo Afonso, na Bahia, a Cabo Figueiredo resolveu que poderia deixar o dia daquelas crianças mais interessante, enriquecendo a rotina delas com leituras lúdicas.

Então, ela passou a levar alguns livros infantis para o seu posto de trabalho e convidou as crianças para participarem de uma roda de leitura. Depois da primeira vez, as crianças procuravam voluntariamente pela Cabo Figueiredo, querendo mais momentos como aquele.

 “Diariamente, estes pequenos nos fazem companhia no policiamento da Base Móvel no Bairro Prainha, em Paulo Afonso. Hoje (15), resolvi trazer livros que são de um projeto que trabalhamos há um tempo. Fiz uma roda de leitura com eles e os presenteei com uns mimos. Saíram super felizes.”


Crédito: PA4

Leia também! Para saber o que acontece quando  uma pequena ação como essa acima se transforma em politica pública.


Exemplo de como o urbanismo social pode mitigar a chaga da violência, cidade colombiana inspira prefeituras brasileiras. A chave: participação e bem-estar às periferias, a partir do comércio local, da cultura, mobilidade e dos espaços públicos.

 "Tenho uma olhar especial para a Colómbia pela sabedoria como a  cultura é  compreendida: Parceira  no enfrentamento a violência urbana. Bem na linha do que defende Papa Francisco com o Programa Scholas Ocurrentes." 
ZdO


Nenhum comentário: