Antes de iniciar a apresentação, a expectativa era grande por parte dos participantes. A estudante Thalia Oliveira Nascimento Borges, 14 anos, aluna do colégio Nilson Socorro, estava muito ansiosa. “Estou muito feliz por estar aqui hoje para poder mostrar tudo o que ensaiamos durante muitos meses”, diz. A jovem Laura Caroline, 4 anos, também não conseguia esconder a alegria em fazer parte do espetáculo. “Eu vou fazer uma boneca de pano e estou muito alegre em participar”, conta a aluna do Colégio Nair Menezes, que não parava de ensaiar os passos de dança.
Para o prefeito Fábio Henrique, este é um dia muito importante para a história de Nossa Senhora do Socorro, por estar levando à maior casa de cultura do Estado uma apresentação de seus alunos. “Estamos muito felizes por trazermos a esse teatro esses jovens, todos integrantes do Programa Mais Educação, que foi uma conquista da nossa administração, por podermos manter a criança o dia inteiro na escola. Fiz questão de que este espetáculo fosse realizado aqui no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, pois queremos sempre oferecer o melhor para nossos filhos”, enfatiza.
O secretário Wellington Mangueira destaca a felicidade em poder assistir ao belo evento de dança. “Estou muito feliz com o que ocorreu esta noite. É algo apoteótico, que mostra a grandeza do povo de Nossa Senhora do Socorro, além da firmeza, o amor e a dedicação das organizadoras, pois sem amor não seria possível produzir um espetáculo desta natureza”, diz.
Espetáculo
Todo o imaginário do mundo infantil esteve presente durante as 22 coreografias que marcaram o espetáculo “Cantos e Encantos da Infância”. Brincadeiras, bonecas, bolas, palhaços e arco-íris foram alguns dos elementos que enfeitaram o palco do Teatro Tobias Barreto, fazendo com que o público – formado por familiares e amigos – voltasse a ser criança.
Segundo a diretora geral da apresentação, professora Anúbia Melo, a escolha desse tema ofereceu a opção de trabalhar com o lúdico e com a literatura, integrando a arte à parte pedagógica. “Estamos trabalhando hoje com cerca de 350 crianças e adolescentes, de 5 a 18 anos, alunos de escolas de Nossa Senhora do Socorro. Desde março estamos ensaiando essas coreografias, buscando enfatizar, além da arte, a cidadania”, indica.
Anúbia enfatiza que todo o trabalho desenvolvido durante seis meses valeu a pena. “A gente vê um brilho no olhar das crianças, uma alegria, uma energia que não tem preço. Nós fazemos tudo isso por amor, pois sabemos que estamos elevando a auto-estima dessas crianças e promovendo cidadania”, fala. As professoras Nádia Francisco e Miriam Francisco também integram a equipe organizadora do evento.
Para a primeira-dama Sílvia Fontes, todo o município está de parabéns por esse evento. “É muito gratificante ver pessoas que acreditam no potencial dessas crianças, para mostrar a importância da cultura para elas, contribuindo para a formação desses jovens. Está de parabéns a administração do município e, em especial, a Secretaria de Educação. É acreditando que a gente consegue transformar a realidade”, opina.
Parceria
Anúbia Melo destaca que a realização do espetáculo, que teve à frente a Secretaria Municipal de Educação, foi possível graças ao apoio de outras secretarias, como a de Transportes, de Comunicação e de Saúde. “Não poderíamos fazer um evento desses sem a colaboração de várias pessoas. Este é um dia muito especial, pois estamos concretizando um sonho que sonhamos juntos para tornar uma bonita realidade”, diz Anúbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário