domingo, 12 de agosto de 2012

"Fazendo Justiça e Cantando a Profecia"


"Louvai ao Senhor com a cítara
Cantai-Lhe salmos com harpas de dez cordas
Cantai-Lhe um cântico novo
Tocai com arte por entre aclamações" Sl. 33,2...

Em virtude da construção do 13º Intereclesial das CEBs que acontecerá na Diocese de Crato em janeiro de 2014, estamos no último dia do encontro com os Artistas músicos e cantores da Caminhada, que irão garantir a animação nos "ranchos" e "chapéus" durante a realização do Intereclaial.
Este encontro teve início sexta-feira (10) no Centro de Expansão.
O objetivo deste encontro é a organização das equipes de animação a partir da socialização do projeto do Intereclesial e do seu respectivo tema: "Justiça e Profecia a Serviço da Vida" e lema "CEBs Romeiras do Reino no campo e na Cidade".
Estamos propondo ainda a realização da oficina "Fazendo Justiça e Cantando a Profecia", com os artistas Edilson Barros e Zé Vicente.

Sobre a oficina "Fazendo Justiça e Cantando a Profecia"
Como identificar nas músicas que embalam nossas comunidades os sinais de profecia e da construção da justiça? Quais elementos utilizados pelo artista na construção de uma música profética comprometida com a construção social? Como o artista anima um grupo, uma assembleia? Estas são questões que devem nortear o desenvolvimento da oficina e que, acreditamos ser um tema de grande relevância nos dias atuais e de seu total conhecimento e capacidade para desenvolvê-lo junto aos demais companheiros.
Contamos com a alegria motivadora de cada companheiro (a) para realizarmos mais um proveitoso encontro de CEBs nas terras da Mãe das Dores, do Pe. Cícero Romão Batista, do Beato Zé Lourenço e da Beata Mª de Araújo.

Forte abraço

Secretariado Nacional das CEBs / Equipe de Animação para o 13º Intereclesial
Fonte: https://www.facebook.com/cebs.intereclesial

Nenhum comentário: