terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Unit lança curso de atualização em Arte Contemporânea


Estão abertas as inscrições para o curso inédito de atualização em Arte Contemporânea da Universidade Tiradentes. As aulas acontecerão nos finais de semana entre 13 de abril e 7 de julho, no Campus Aracaju Farolândia da Unit. O objetivo é reunir profissionais, educadores e alunos das artes plásticas, arquitetura, design gráfico, de interiores e áreas correlatas para conhecer, analisar e trocar experiências sobre a arte contemporânea em suas diversas perspectivas.

O curso será ministrado pelo artista plástico, músico, escritor e pedagogo Vicente Coda, especialista em Arte e Educação com 25 exposições e um catálogo na linha contemporânea, além de outros professores convidados. A carga horária total é de 96 horas, com direito a certificado de extensão. A Unit também disponibilizará livro didático e parte da matéria-prima utilizada nas atividades práticas.

Diversos temas serão abordados, como conceituação da arte contemporânea; construção de discursos conceituais; a arte digital; música; cinema de vanguarda, entre outros. “Nosso objetivo é fazer com que os alunos conheçam fatos históricos que contribuíram para o surgimento da arte contemporânea, debatam sobre as suas diferentes perspectivas e dominem as referências teórico-metodológicas mais recentes”, explica Coda.

O valor do investimento é de R$ 300 que podem ser divididos em três parcelas. Clique aqui e faça sua inscrição.




Nenhum comentário: