22 de Outubro (Quinta-Feira) 20 horas.
Paulo Freire no chão da Escola. A luta entre o sonho e a realidade.
Com as Professoras Maíra Magno (SE) e Rosângela Meireles Grabe (MG).
Eixo: Educação Básica, Universidade Pública e Educação Popular.
jornalista @LEANDROBEGUOCI - "Um certo candidato e seus apoiadores dizem que vão acabar com o método Paulo Freire nas escolas. Para fazer isso, eles vão ter de garantir que todas as escolas brasileiras apliquem as ideias do Freire, o que está longe de acontecer."15:56 - 29 de ago de 2018
A transmissão da Live será através da página da Ação Cultural no Facebook. https://www.facebook.com/acaocultur
Vídeo aula 7 - Cinema
TXOPAI E ITÔHÃ
Uma Professora Muito Maluquinha - Era Tudo O Que Eu Queria Ouvir
Fernanda Takai - Menina, Amanhã de Manhã (Uma Professora Muito Maluquinha)
Maíra Magno
É brasileira natural de São Paulo – SP e descendente de família libanesa. Licenciada em Artes Visuais na Universidade Federal de Sergipe, professora concursada de Artes pelo estado de Sergipe e pela prefeitura municipal de Aracaju.
De 1998 a 2011 foi professora de Danças Árabes no Centro de Cultura e Artes da Universidade Federal de Sergipe – CULTART, vinculado a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.
Como profissional da dança integrou em 2000 o quadro de dançarinas do ventre da Casa de Chá Sacerdotisa, em São Paulo. Tendo participado com destaque em diversos festivais de dança no Brasil e ministrado diversas oficinas de dança oriental em Sergipe, outros estados do Brasil, Argentina e na Europa. Tem se apresentado com destaque como solista em diversos estados do Brasil além de Portugal, Espanha, Egito, Argentina, Tunísia, Marrocos, Grécia e Líbano.
Rosângela Meireles Grabe -
Pedagoga, com especialização em Ciências, da Religião, Psicopedagogia e Educação Infantil.Professora de Educação Infantil e anos iniciais do
Fundamental da Região Metropolitana de Belo Horizonte, contadora de Histórias
nas horas vagas, militante do Grupo Fé e Politica e do Coletivo em Defesa das
Nascentes do Pampulha e integrante do
Núcleo de Educação Étnico Racial da Prefeitura de Belo Horizonte.
E para quem não assistiu o "ao vivo" do dia 15 de Outubro. Se ligue!!!
Quem quiser rever ou assistir a um verdadeiro “aulão” sobre história da educação em uma perspectiva de resistência e de transformação, é só chegar na página da Ação Cultural no facebook e clicar em cima do vídeo do “ao vivo” com os professores Romero Venâncio (SE), Daniel Ferraz e Luigy Marks (SP), os quais trouxeram a memória e o legado de Anisio Teixeira, Paulo Freire e de Maria Nildes Mascellani do Ginásio Vocacional.
Como já afirmou o Professor Romero Venâncio em outras ocasiões. “Quando o presente fecha portas, o passado nos apresenta chaves que podem abrir o futuro."
Assista AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário