informações voltadas ao fortalecimento das ações culturais de base comunitária, contracultura, educação pública, educação popular, comunicação alternativa, teologia da libertação, memória histórica e economia solidária, assim como noticias e estudos referentes a análise de politica e gestão cultural, conjuntura, indústria cultural, direitos humanos, ecologia integral e etc., visando ao aumento de atividades que produzam geração de riqueza simbólica, afetiva e material = felicidade"
domingo, 6 de fevereiro de 2022
Começa o ano de 2022. Bolsonero ouve na cara que é uma farsa, se suja com farofa "pobre" e faz ressurgir um expressão preconceituosa contra o nordestino ,"pau de arara".
O ano não começou muito bem para Bolsonero e seus seguidores, com certeza um prenúncio de como acabará para o despresidente. Entretanto para a maioria da população, essa herança maldita superará o dobro ou o triplo do que deixou FHC. E não será pior, porque ainda temos uma sobra positiva das politicas públicas do circulo virtuoso inaugurado pelos governos do PT.
E mesmo FHC, apesar de uma série de dividas sociais que deixou ou até que aprofundou, por outro lado, não levou o país a este grau de desmoralização, sofrimento e descrença a que chegamos, além de algumas construções no plano macro econômico, no arcabouço politico e uma incipiente politica social compensatória, mesmo assim, que pôde ser aproveitada e aperfeiçoada pelos governos petistas.
1º grande acontecimento de revelação da verdadeira verdade..
"Nunca esqueço de como a mídia da casa grande tratou essa foto... Só para lembrar o que estamos vendo nesses dias de brasil apequenado e emporcalhado..."
E para concluir esta série, reitero a sugestão: Será preciso criarmos um portal enciclopédico com o festival de besteiras atrozes que assola o país...
Se possível também escrito. Há um precedente muito interessante produzido pelo jornalista Raimundo Pereira, intitulado Retratos do Brasil.
Outro precedente que pode servir como inspiração n campo virtual, é memorial da democracia, criado e mantido pelo Instituto Lula..
Será uma forma de fazermos como fazem os alemâes com relação ao nazismo, e os judeus com relação ao holocausto. Para nunca mais ser esquecido, para nunca mais se repetir...
P.S.: - E já que falamos em precedente, não podemos esquecer do pioneiro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário