Para uma Campanha da Fraternidade com os pés no chão, da escola e das periferias geográficas e existenciais... Para uma igreja em saída como pede o Papa Francisco..
Diálogo em um grupo de Professores de História no facebook neste 11 de fevereiro de 2022
Zezito de Oliveira - Uma pergunta simplista. Nao poderia ter resposta melhor. Mas, se a escola fosse freireana, poderia provocar um debate mais consequente.
-----------------------------------------------
Zezito de Oliveira - Então, é nessa perspectiva mesmo porque a educação freireana é concebida como um processo coletivo, no modelo tecnicista neo liberal, a concepção é responsabilizar o professor tão somente, quem é professor e já não ouviu a expressão "dominio de sala". Agora, vá "dominar", uma sala quente, cheia de alunos, cheios de necessidades, inclusive uma quadra de esportes para extravasar as energias no recreio e nas aulas de educação fisica...
----------------------------------
CK - Isso aconteceu ontem a noite em um 1° ano com esses alunos que nem olham para a cara do professor. Que te ignoram maldosamente. Era a minha primeira aula do ano com eles, não me deixaram nem eu me apresentar. Alunos que estão lá forçados a estar. Aí me chega essa funcionária da escola cheia de marra falando comigo num tom petulante. Levou a invertida de imediato. Ou a gente se impõe ou viramos saco de pancada dos de cima e dos de baixo.
----------------------------------
CAL - Vida contraditória, antagônica, sofrida essa nossa vida no magistério. É preciso muita terapia e chá e camomila, fora os calmantes e antidepressivos. Difícil encontrar um professor(a) não sequelado.
----------------------------------------
CK - Todos, em diferentes níveis, estamos sequelados...
Para saber mais sobre a Campanha da Fraternidade de 2022 aqui no blog. Clique AQUI
Fonte da Foto: http://www.proesc.com/blog/indisciplina-de-alunos-na-escola/
Segunda questão...
Nem e só disso que se trata.. Mas é senso comum. Inclusive na sala dos professores....
https://www.youtube.com/watch?v=wcrRuy2K4kQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário