sábado, 11 de novembro de 2023

Sujeito de sorte ou sujeito de bênçãos? Sujeito agradecido...

 No ano de 2021, quando aconteceu a segunda grande onda da COVID eu morri, afinal fiquei um mês em estado de coma induzida,  aqui lembrando a canção “Sujeito de Sorte” do genial Belchior, mas não morri em 2022  e neste ano que finda, 2023,  eu também não morro, assim como em 2024.

E quando acontecer, não quero nem choro e nem vela, como diz outra bela canção de nosso magistral cancioneiro, Fita Amarela, de Nelson Gonçalves

E se não sucumbi nos  três meses de internamento no hospital Renascença e mais quase um ano de tratamento domiciliar é porque  decerto,  o mesmo anjo torto que visitou o grande poeta Carlos Drummond de Andrade ao nascer também me visitou e pode ter considerando que ainda tinha mais o que fazer por aqui...

 Segundo o site “Cultura Genial” A palavra "gauche" vem da língua francesa e significa "esquerdo". A expressão parece ser uma metáfora para quem é estranho, diferente, anda ao contrário da maioria.

E por coincidência ou sincronicidade, neste último caso conforme conceituou o psiquiatra e psicoterapeuta Jung,  hoje, 11 de novembro,  data  em que nasci,  irei a noite com a minha amada Irene ao show de um colega dos tempos do curso de história da UFS e que faz carreira no campo da música e da comunicação. Mais que um show, um verdadeiro sarau na casa de shows ou centro cultural Reciclaria.



Um colega que participou de um forte movimento de oração, boas energias, boas vibrações a meu favor...Este colega de nome artístico Nino Karvan, está presente no vídeo abaixo, juntamente com outros (as) queridos (as),  o qual foi gravado e disponibilizado  nos tempos do meu internamento, conforme disse um outro amigo participante da gravação, realizada no dia anterior em que eu ainda dormia, sem muita vontade ou disposição para acordar, dai o nome “Acoorda Zezito”. Segundo Irene minha companheira, fui duro na queda para dormir, conforme lhes disse o médico anestesista e pesado para acordar, um mês depois..

https://www.youtube.com/watch?v=Gxvh0mT1vuI


O vídeo acima foi-me  enviado  para assistir nas primeiras semanas em que acordei  no leito da segunda UTI em que fiquei, aguardando o tempo de desligamento total dos aparelhos afim de descer para a enfermaria, o que aconteceu depois de um tempo.. Na época não consegui assistir todo o vídeo, mas fiquei impactado e talvez por isso, somente a poucos meses consegui vê-lo/ouvi-lo de  forma integral e com bastante tranquilidade a bela canção em favor da minha recuperação na interpretação do Nino Karvan, além das demais que pude rever de forma completa , e não apenas canções,,

E amanhã segue o momento de celebração cultural  com um outro amigo artista, Geovan Resende, conhecido popularmente como Krânio, mas desse momento poderei falar depois.

Abaixo Krânio se apresentando no inesquecível  primeiro ano em que estive como diretor do Complexo Cultural "O Gonzagão (2007), inesquecível pelas alegrias como pelas dores. Porque fazer cultura com compromisso em Sergipe Del Rey é para os fortes.. Quiça daqui pra frente seja menos sofrido  com as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 no governo Lula 3.

https://www.youtube.com/watch?v=D2FEz-NhvPI


No mais, só agradecer a todos que cruzaram e cruzam o meu caminho , tanto os que puderam chegar no momento mais difícil da minha vida, este da internação, como os que chegam depois, internação que me impediu de agradecer a minha mãe por tudo que me proporcionou no citado momento e antes, inclusive as orações, e  isso nem que fosse por chamada de vídeo, posto que estávamos na quarentena, tendo ela falecido no período em que estive internado...

A benção mãe, a benção pai,  sempre.... 

E seguimos, sendo “gauche” na vida e agradecendo.. Graças a La Vida e Solo Pido a Dios. 

 https://www.youtube.com/watch?v=ozowYa1rXe8

Zezito de Oliveira

GRACIAS A LA VIDA - ELIS REGINA


SOLO PIDO A DIOS - MERCEDES SOSA E BETH CARVALHO

https://www.youtube.com/watch?v=lGkuBY30fjY




 

Nenhum comentário: