A celebração das tradições populares por parte do Governo de Sergipe e da Secult, não se restringem ao período junino. Para este ano, já está sendo preparada uma grande festa que irá marcar o Ano Cultural Luiz Gonzaga, instituído pelo governador Marcelo Déda, em reconhecimento ao centenário do Rei do Baião. Se Luiz Gonzaga estivesse vivo, ele completaria 100 anos em dezembro. Para marcar essa data tão importante, a Secult já trabalha na preparação de um evento especial em homenagem ao grande precursor do forró.
“A nossa idéia é fazer um grande evento no mês de dezembro no espaço da Secult que leva o nome do nosso homenageado, o Complexo Cultural Gonzagão. Queremos integrar expoentes dos mais diversos segmentos artísticos para que essa não seja uma ação somente de música, já que o Rei do Baião e sua vasta obra exercem uma forte influência em diversos setores do meio cultural”, explica a coordenadora de projetos culturais e eventos da Secult, Wener Brasil.
Leia mais:
http://www.divirta.se.gov.br/noticias/acoes-do-governo-fortalecem-tradicoes-juninas-de-sergipe
informações voltadas ao fortalecimento das ações culturais de base comunitária, contracultura, educação pública, educação popular, comunicação alternativa, teologia da libertação, memória histórica e economia solidária, assim como noticias e estudos referentes a análise de politica e gestão cultural, conjuntura, indústria cultural, direitos humanos, ecologia integral e etc., visando ao aumento de atividades que produzam geração de riqueza simbólica, afetiva e material = felicidade"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário