O Sebrae Sergipe estará realizando no dia 19 de outubro próximo uma Oficina de Orientação de Projetos para Editais de Música, com intuito de esclarecer dúvidas e detalhes dos editais e orientar na formatação e redação dos projetos, facilitando assim, o acesso dos agentes culturais sergipanos a ...
tais recursos. O consultor do SEBRAE Edmilson Suassuna ficará responsável pela condução dos trabalhos.
Data: 19 de outubro
Horário: 15h às 18h
Local: Sede do Sebrae, à Av. Tancredo Neves
Inscrições: Gratuitas. É necessário confirmar participação até o dia 17 de outubro pelo e-mail negociocriativose@gmail.co m
Importante: Os participantes da Oficina terão direito também à consultoria individualizada para conclusão do projeto.
Editais em estudo
1) Prêmio FUNARTE de Música Brasileira
1. Do objeto
1.1. Constitui objeto do presente edital a seleção de projetos relativos ao universo da música popular brasileira, que visem à criação e/ou produção e/ou circulação de obras, atividades e produtos de cunho musical, tais como: projetos de composição, arranjos, shows, vídeos, cancioneiros, discos, sítios de internet, revistas, pesquisas, mapeamentos, seminários, ciclos de debates, palestras, oficinas e cursos livres.
1.2. Através do Prêmio Funarte de Música Brasileira, a Funarte pretende possibilitar a
criação e a produção de projetos relacionados ao campo da música popular brasileira, bem como contribuir para a difusão de atividades e produtos existentes e sua circulação e distribuição no território nacional.
a) Módulo A: 23 prêmios de R$ 30.000,00 (trinta mil reais);
b) Módulo B: 20 prêmios de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais);
c) Módulo C: 8 prêmios de R$ 100.000,00 (cem mil reais);
d) Módulo D: 4 prêmios de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
Inscrições até 17/11/2012
__________________________ ________________
2) PETROBRAS CULTURAL EDIÇÃO 2012
PRODUÇÃO E DIFUSÃO – SETOR MÚSICA
ÁREA DE SELEÇÃO: APOIO A ARTISTAS, GRUPOS ou REDES MUSICAIS
1. Objeto
Esta Área de Seleção Pública refere-se ao apoio à música brasileira em duas frentes:
1.1. Patrocínio a artistas ou grupos de música brasileira pelo período de 2 (dois) anos,
visando à realização de um projeto inédito.
O projeto deverá proporcionar ao artista ou grupo a oportunidade de efetuar apresentações regulares e gravar material original, em estúdio ou ao vivo.
São resultados esperados nesta frente a criação e o compartilhamento de novas experiências artísticas, individuais ou coletivas.
O projeto deverá apresentar um plano de trabalho para 2 (dois) anos, com as seguintes atividades mínimas obrigatórias:
a) Durante o primeiro ano do patrocínio:
• Realização de, no mínimo, 12 (doze) apresentações em espaços adequados quanto a sonorização, iluminação e conforto do público;
• Produção de um CD inédito.
b) Durante o segundo ano do patrocínio:
• Realização de circulação de espetáculo inédito com no mínimo 15 (quinze)
apresentações em 5 (cinco) estados diferentes do Brasil, incluindo as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo menos um estado da região Norte ou da região Nordeste.
1.2. Patrocínio, pelo período de 2 (dois) anos, a projetos de estruturação e implantação de redes de música, interligando agentes culturais para o fomento e a sustentação de ações coletivas.
Entendemos como rede um conjunto de projetos ou iniciativas articulados por meio de uma entidade ou instituição, mobilizando uma rede de agentes culturais no desenvolvimento de alternativas de circulação, distribuição e formação para o meio musical brasileiro. Espera-se como resultado nesta frente a integração entre diferentes artistas, vertentes e territórios da música brasileira.
São exemplos de iniciativas em rede:
• Cooperação para distribuição de música brasileira, inclusive por meio de plataformas
digitais;
• Difusão de programas sobre música brasileira em rádios públicas e comunitárias;
• Intercâmbio entre artistas, inclusive com estrangeiros, resultando em produções inéditas e exclusivas;
• Produção de conteúdo sobre música brasileira para web TV e web rádio;
• Residências artísticas na área de música brasileira;
• Workshops e oficinas.
O projeto deverá apresentar um plano de trabalho para 2 (dois) anos.
Todas as atividades propostas deverão constar do plano de trabalho, com descrição detalhada das etapas, dos produtos e dos prazos de entrega.
Não serão aceitos projetos de manutenção de músicos ou grupos musicais.
Cada projeto inscrito nesta Área de Seleção Pública poderá solicitar um valor total (para os dois anos de apoio) a partir dos seguintes parâmetros:
• Projetos envolvendo o lançamento de novos artistas: até R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais);
• Projetos envolvendo artistas com carreira estabelecida: até R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais);
• Projetos envolvendo redes de música: até R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).
Ver maisData: 19 de outubro
Horário: 15h às 18h
Local: Sede do Sebrae, à Av. Tancredo Neves
Inscrições: Gratuitas. É necessário confirmar participação até o dia 17 de outubro pelo e-mail negociocriativose@gmail.co
Importante: Os participantes da Oficina terão direito também à consultoria individualizada para conclusão do projeto.
Editais em estudo
1) Prêmio FUNARTE de Música Brasileira
1. Do objeto
1.1. Constitui objeto do presente edital a seleção de projetos relativos ao universo da música popular brasileira, que visem à criação e/ou produção e/ou circulação de obras, atividades e produtos de cunho musical, tais como: projetos de composição, arranjos, shows, vídeos, cancioneiros, discos, sítios de internet, revistas, pesquisas, mapeamentos, seminários, ciclos de debates, palestras, oficinas e cursos livres.
1.2. Através do Prêmio Funarte de Música Brasileira, a Funarte pretende possibilitar a
criação e a produção de projetos relacionados ao campo da música popular brasileira, bem como contribuir para a difusão de atividades e produtos existentes e sua circulação e distribuição no território nacional.
a) Módulo A: 23 prêmios de R$ 30.000,00 (trinta mil reais);
b) Módulo B: 20 prêmios de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais);
c) Módulo C: 8 prêmios de R$ 100.000,00 (cem mil reais);
d) Módulo D: 4 prêmios de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
Inscrições até 17/11/2012
__________________________
2) PETROBRAS CULTURAL EDIÇÃO 2012
PRODUÇÃO E DIFUSÃO – SETOR MÚSICA
ÁREA DE SELEÇÃO: APOIO A ARTISTAS, GRUPOS ou REDES MUSICAIS
1. Objeto
Esta Área de Seleção Pública refere-se ao apoio à música brasileira em duas frentes:
1.1. Patrocínio a artistas ou grupos de música brasileira pelo período de 2 (dois) anos,
visando à realização de um projeto inédito.
O projeto deverá proporcionar ao artista ou grupo a oportunidade de efetuar apresentações regulares e gravar material original, em estúdio ou ao vivo.
São resultados esperados nesta frente a criação e o compartilhamento de novas experiências artísticas, individuais ou coletivas.
O projeto deverá apresentar um plano de trabalho para 2 (dois) anos, com as seguintes atividades mínimas obrigatórias:
a) Durante o primeiro ano do patrocínio:
• Realização de, no mínimo, 12 (doze) apresentações em espaços adequados quanto a sonorização, iluminação e conforto do público;
• Produção de um CD inédito.
b) Durante o segundo ano do patrocínio:
• Realização de circulação de espetáculo inédito com no mínimo 15 (quinze)
apresentações em 5 (cinco) estados diferentes do Brasil, incluindo as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo menos um estado da região Norte ou da região Nordeste.
1.2. Patrocínio, pelo período de 2 (dois) anos, a projetos de estruturação e implantação de redes de música, interligando agentes culturais para o fomento e a sustentação de ações coletivas.
Entendemos como rede um conjunto de projetos ou iniciativas articulados por meio de uma entidade ou instituição, mobilizando uma rede de agentes culturais no desenvolvimento de alternativas de circulação, distribuição e formação para o meio musical brasileiro. Espera-se como resultado nesta frente a integração entre diferentes artistas, vertentes e territórios da música brasileira.
São exemplos de iniciativas em rede:
• Cooperação para distribuição de música brasileira, inclusive por meio de plataformas
digitais;
• Difusão de programas sobre música brasileira em rádios públicas e comunitárias;
• Intercâmbio entre artistas, inclusive com estrangeiros, resultando em produções inéditas e exclusivas;
• Produção de conteúdo sobre música brasileira para web TV e web rádio;
• Residências artísticas na área de música brasileira;
• Workshops e oficinas.
O projeto deverá apresentar um plano de trabalho para 2 (dois) anos.
Todas as atividades propostas deverão constar do plano de trabalho, com descrição detalhada das etapas, dos produtos e dos prazos de entrega.
Não serão aceitos projetos de manutenção de músicos ou grupos musicais.
Cada projeto inscrito nesta Área de Seleção Pública poderá solicitar um valor total (para os dois anos de apoio) a partir dos seguintes parâmetros:
• Projetos envolvendo o lançamento de novos artistas: até R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais);
• Projetos envolvendo artistas com carreira estabelecida: até R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais);
• Projetos envolvendo redes de música: até R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário