terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte".

‎"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte".

Uma geração passou cantando este verso, protestando contra a desvalorização da nossa cultura. Imagine que você quer cultura de qualidade e quer que a sua comunidade tenha acesso à cultura de qualidade. Você amante da cultura, ou sujeito, seja como produtor, artista, educador popular, professor, etc, mas que pelas dificuldades deste nosso Brasil, não consegue ter acesso a meios que possibilitem a valorização de sua ação, ou da cultura dos seus.
Dois são os caminhos, protestar, protestar e protestar, ou sonhar, planejar e agir. Assim nasceu a AÇÃO CULTURAL, do sonho, do planejamento e da coragem de amantes da cultura que preferiram empreender a esperar a mudança de braços cruzados.
O que você escolheria, ou melhor, o que você tem escolhido?
Para alimentar os seus sonhos e mostrar que é possível fazer a sua parte, iniciamos esse nosso caminho, partilhando a história da ONG AÇÃO CULTURAL.
"A Ação Cultural foi criada em reunião realizada no dia 13 de agosto de 2004.....é composta por artistas e produtores culturais emergentes, além de educadores envolvidos com ação cultural em bairros populares. A entidade tem como missão e fim institucional, apoiar e realizar iniciativas voltadas para o desenvolvimento social, artístico e cultural das comunidades." (BLOG AÇÃO CULTURAL).
Desde então, a ONG tem realizado vários projetos e ações visando fortalecer as comunidades, seus sujeitos e nossa cultura.
Em 2012, duas foram as ações centrais, o PONTO DE CULTURA: JUVENTUDE, CULTURA E CIDADANIA e a CARAVANA LUIZ GONZAGA.
Para maiores informações acesse:
http://acaoculturalse.blogspot.com.br/
http://caravanaluizgonzaga.com.br/


Retirado do FAÇA A SUA PARTE,  AQUI

Nenhum comentário: