sexta-feira, 15 de março de 2013

Ponto de Cultura promove exibição de curta e documentário

  - Fonte: Sergipe Cultural
O Ponto de Cultura ‘Juventude e Cidadania’ promove mais uma edição do cineclube itinerante. Na ocasião, serão exibidos o curta sergipano ‘Do Outro Lado do Rio’, uma produção do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira em parceria com a Kinoarte, e do documentário ‘Gonzaga me convidou pra dançar’. Este último traz uma mostra do trabalho de dança desenvolvido com as meninas integrantes do Ponto de Cultura ‘Juventude e Cidadania’ e produzido pela turma de iniciação ao audiovisual do mesmo Ponto.
As exibições acontecem nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 17h, e será seguida de debate com Graziele Ferreira, diretora Nordeste do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC) desde 2011, e que esteve à frente do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, no período de 2009 até 2012.

Na oportunidade, será iniciada a distribuição do boletim impresso da Ação Cultural contendo um resumo das atividades desenvolvidas em 2012, primeiro ano que a organização integra  a rede dos Pontos de Cultura.
As atividades do cineclube itinerante do Ponto de Cultura ocorrerão na rua São Cristóvão, 14, sala 501, Ed. Cultura Artística, Centro. Os interessados deverão confirmar presença pelos telefones
9993-4483 / 8864-5927 (Zezito de Oliveira), ou pelo e-mail acaoculturalsergipe@gmail.com
Pontos de Cultura
Os Pontos de Cultura são iniciativas da sociedade civil que recebem recursos do Ministério da Cultura (Minc) e da Secretaria do Estado da Cultura (Secult) para potencializar suas ações. Em Sergipe, atualmente, são beneficiadas 30 instituições, espalhadas por todas as regiões do Estado.
O programa ‘Pontos de Cultura’ tem por finalidade fomentar a atividade cultural, aumentar a visibilidade das mais diversas iniciativas culturais e promover o intercâmbio entre diferentes segmentos da sociedade.

Nenhum comentário: