sábado, 23 de maio de 2015

Aracaju sediará Fórum Mundial de Educação, Literatura e Inclusão Social Brasil-Áustria



Promovido pela Abrasa - Casa do Brasil na Áustria, o evento acontecerá em  Aracaju nos dias 26 e 27 de maio e terá como tema central "Pensando a  educação para transformar sociedade e indivíduos, situações, momentos na  busca de novos aprendizados e inclusão social".

O Fórum terá a presença do secretário de Estado da Educação, Jorge  Carvalho, e palestrantes de todos os continentes que irão fazer explanações  sobre assuntos diversos relacionados ao tema central.

O evento também incentiva a realização da campanha "Educar alimenta  sonhos", que permitirá as inscrições de professores através da doação de  1Kg de alimento ou  livros.

De forma inédita, o Fórum irá agregar informações relevantes no que tange à  troca de experiências educacionais fora do Brasil, já que Inovações  educacionais fazem partes do desenvolvimento social e humano.

Um dos momentos mais esperados do evento será a entrega do 'Press Award -  pensando a educação', que será entregue aos profissionais da literatura e educação.

Um comentário:

Unknown disse...

Aracaju sediará I Fórum Mundial de Educação
Fórum abordará o tema Pensando Educação para Transformar

(Foto: Ascom)
Promovido pela Abrasa, Casa do Brasil na Áustria, o evento acontecerá em Aracaju nos dias 26 a 28 de maio na Sociedade Semear e terá como tema central "Pensando a educação para transformar sociedade e indivíduos, situações, momentos na busca de novos aprendizados e inclusão social".

O Fórum terá a presença do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, e palestrantes de todos os continentes que irão fazer explanações sobre assuntos diversos relacionados ao tema central.

O evento também incentiva a realização da campanha "Educar sem fome alimenta sonhos", que permitirá as inscrições de professores através da doação de 1 kg de alimento ou livros para as palestras e 20 reais para oficinas.

De forma inédita, o Fórum irá agregar informações relevantes no que tange à troca de experiências educacionais fora do Brasil, já que Inovações educacionais fazem partes do desenvolvimento social e humano.

Um dos momentos mais esperados do evento será a entrega do ‘Press Award - pensando a educação', que será entregue aos profissionais da literatura e educação, Cultura e Desenvolvimento social.

A ABRASA é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente á prestação de utilidade pública, em especial á promoção e ao fomento do intercâmbio cultural, histórico , acadêmico cientifico , economia criativa entre Brasil e Áustria ,


Fonte: Assessoria de Imprensa