terça-feira, 20 de setembro de 2011

ALMOÇO CULTURAL SUPERBACANA




Recuperando um termo que dá nome a uma música antiga de Caetano Veloso, superbacana, podemos resumir o  sentimento de todos que participaram de mais um almoço cultural paraense, realizando no último domingo (18.09.2011), na garagem d'arte, no Siqueira Campos.

Com os diversos almoços culturais realizados, aprendemos bastante e já temos um formato consolidado que pretendemos manter para os próximos.

São os seguintes: Selecionar convidados, manter o número de participantes entre 8 e 12 pessoas, manter os preços accessiveis, não buscar auferir lucro para campanhas de arrecadação de fundos, selecionar boa música amazônida e poesias.

Como sugestão, pode-se realizar um almoço cultural sergipano anual, com  culinária tipica, boa música da terra serigy, inclusive ao vivo, poesias de autores locais e etc. Pode-se também, neste caso, realizar o almoço sergipano em outros locais oferecidos.

Importante: Tanto neste, como no almoço paraense, os critérios  iniciais para o convite  é a participação em atividades  promovidos pela Ação Cultural e apreciar boa comida, bom papo e  boa música.

Com gente que gosta de tudo isso, não tem como os almoços culturais não serem  SUPERBACANAS.

P.S.: - Agrademos a presença de quem pode comparecer e reconhecemos que os ausentes de uma certa maneira acabaram participando, em razão de terem sido lembrados em alguns momentos.

- Como conversamos com um dos convidados, o grande “barato” dos almoços culturais é a oportunidade que são criadas para trocas e intercâmbios culturais, tanto gastronômicas e musicais, como intelectuais. Tanto almoços culturais, saraus e rodas de danças circulares que realizamos, resulta da simples razão que não basta ficar reclamando  o fato das pessoas se reunirem para consumir produtos culturais de baixa qualidade, incluindo comida e músicas, faz-se necessidade “atitude” por parte de quem pensa e que quer un mundo diferente.

A seguir algumas músicas  do DVD Sina de Cigano de Nilson Chaves e Vital Lima. A trilha sonora do almoço.

Interior


Também tocamos o CD Nilson Chaves - 12 anos
Amazonia





 


Nenhum comentário: