terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jornada discute ecologia e espiritualidade


de 23/9 a 25/9 · Aracaju, SE
Pastoral da Juventude de Canindè CE
1º encontro nacional da juventude sediado em Canindé CE - junho 2011

17/9/2011 - portal overmundo
 
Uma programação voltada para discutir a ecologia, a religião como estímulo de transformação social e ainda, finalizando, com atividades culturais que incluem cantoria e danças circulares. Essa é a principal proposta da “Jornada Ecologia e Espiritualidade” organizada pela ONG Ação Cultural e a Paróquia Pio Décimo que acontecerá nos próximos dias 23 a 25 de setembro na Igreja São Pio X, localizada no Bairro 18 do Forte.

Segundo um dos coordenadores do evento Zezito Oliveira um dos objetivos do evento é
“fazer com que mais pessoas conheçam e se envolvam de uma forma diferente com as grandes causas do presente e do futuro e com a questão ambiental. O Brasil é um país cheio de mazelas: uma das maiores concentrações de renda do mundo, situações de violência etc.. Mas existe muita gente trabalhando com solidariedade e criatividade para mudar essa realidade”. A Jornada também foi planejada por agentes ligados as comunidades eclesiais de base (CEBS) e ao centro ecumênico de estudos bíblicos (CEBI).

DESTAQUE


Na programação (que pode ser conferida logo abaixo) um dos destaque é o músico e ativista Roberto Malvezzi, também conhecido como Gogó. Malvezi é agente da comissão pastoral da terra (CPT), residente no sertão baiano, compositor e músico desde os anos 70. Em seu histórico sintetiza uma atuação de organização social através da música. Nas suas composições , Gogó absorve ritmos da música popular brasileira além de atuar como pesquisador, palestrante e escritor de artigos críticos sobre as questões do meio ambiente. Seu mais recente trabalho musical é o CD “Belo Sertão”, em parceria com Targino Gondim e Nilton Freitas.


PROGRAMAÇÃO



Dia 23
Palestra (19h30) – Convivência com o Semi-Árido e Transposição do Rio São Francisco.
Dias 24 e 25
Estudo Bíblico – (9 ás 17hs - dia 24) – (8h30 ás 12h – dia 25)
Dia 24
Noite Cultural (forró, cantoria e danças circulares) - Das 20 ás 24hs.


Leia também:
O gospel sócio-ecológico de Roberto Malvezzi

Ouça também músicas do
CD Belo Sertão.

Água de Chuva


Beleza Iluminada



onde fica
Local: Anexo da Igreja São Pio X – Av. Visconde de Maracaju – bairro 18 do Forte.
quando ir
23/9/2011 a 25/9/2011
quanto custa
Apenas R$ 5.00
website
http://acaoculturalse.blogspot.com
contato
Irene Smith - 9836-1945

Nenhum comentário: