quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Escola Estadual Júlia Teles (Aracaju) é selecionada como um dos pontos nacionais de exibição da atividade Democratizando - 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul.



A atividade que será realizada em parceria com o Ponto de Cultura Juventude e Cidadania/Ação Cultural, o qual disponibilizará caixas de som em diversos tamanhos, pequenas, médias ou grandes, para somar com o projetor digital que a escola já possui ou acrescentar mais um projetor digital, podendo oferecer duas sessões de filmes ao mesmo tempo, em salas diferentes. Além do apoio na mobilização e organização das sessões e atividades extras como debates.

Antes da apresentação dos filmes da mostra, também será apresentado curtas produzidos pelo Ponto de Cultura Juventude e Cidadania, a maioria com a alunos (as) da escola e curtas de Pontos de Cultura localizados em outros municipios de Sergipe e de outros Estados.



O periodo disponivel para a realização da mostra na escola será entre  08 de janeiro a 31 de março de 2015.



Lista dos Pontos de Exibição
http://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/…/democrati…/

O Projeto Democratizando é uma iniciativa integrante da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Por meio do projeto, pontos de exibição de todo o país se inscreveram para receber os kits elaborados pela produção da Mostra; os kits contêm obras que buscam suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional. Além disso, os espaços inscritos poderão organizar palestras, workshops e outros tipos de encontro para discutir Direitos Humanos e outros temas relacionados.

As exibições acontecerão entre janeiro e março de 2015, e são de responsabilidade das instituições que se inscreveram para receber o material do Democratizando. Cineclubes, pontos de cultura, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, universidades, museus, bibliotecas, sindicatos, associações de bairros, entre outros, são os espaços que abrigarão esta ramificação da 9ª Mostra.

O kit Democratizando é totalmente gratuito e será entregue em caixa personalizada, contendo camisa, bolsa, bloco de notas, caneta, catálogo do evento e o encarte com 3 DVDs. Em formato digital, os filmes enviados terão como opção a utilização de closed caption e audiodescrição, além de legendas para cinco idiomas: árabe, espanhol, inglês, francês e mandarim.“A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis são os filmes que compõem o kit.

Nenhum comentário: