quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Gleisi critica inquérito sobre governo no 8/1: 'Negacionismo vestiu farda'

 




Inquérito do Exército tenta acusar o governo Lula pelos atentados terroristas no 8/1. Dizem que faltou "planejamento" para evitar os atentados, com oito dias de governo. Mas, nada falam sobre os acampamentos em Brasília, desde o fim das eleições, de onde partiram os terroristas. Também foi falta de planejamento, ou contrário? O negacionismo vestiu farda para encobrir suas próprias responsabilidades.

TENTATIVA DE GOLPE DE 8 DE JANEIRO:
RELATÓRIO DO EXÉRCITO CULPA O GOVERNO.
O BRASIL JÁ VIU ESSE FILME.
José Herculano da Silva - Movimento Geração 68
No dia 30 de abril de 1981 realizava-se no Centro de Convenções Rio Centro uma apresentação de MPB em comemoração ao Dia do Trabalhador.
No estacionamento, em um automóvel Puma, explodiu uma bomba no no colo do sargento do Exército Guilherme Pereira do Rosário que teve morte instantânea. O capitão do Exército Wilson Dias Machado foi gravemente ferido e desceu do Puma segurando as vísceras ... "acidente de trabalho".
Os objetivos do atentado eram fortalecer o aparato repressivo, frear a abertura "lenta segura e gradual" que já vinha do governo Geisel e culpar grupos opositores da ditadura.
O inquérito sobre o atentado ficou a cargo do coronel Job Lorena de Sant'Anna que responsabilizou grupos de esquerda pelo acontecido.
Job Sant'Anna foi promovido a general.
Sobre o 8 de janeiro, o Brasil todo viu acampamentos em frente a quartéis, Tiros de Guerra Brasil afora e em frente ao QG do Exército em Brasília, onde segundo relatos, tinha barraca de oração, uso de drogas e até estupros. De lá partiram os golpistas sob proteção da PMDF. O que aconteceu em seguida foi mostrado ao Brasil e ao mundo, em vídeos gravados até pelos próprios golpistas.
O relatório do Exército, ao responsabilizar o governo, que foi ALVO DE TENTATIVA DE GOLPE, parece reeditar a versão do inquérito sobre o atentado de 30 de abril de 1981 no Rio Centro, que atribuiu a grupos de esquerda o acontecimento que foi planejado e posto em prática por militares do Exército, com apoio da Policia Militar.
Crime à brasileira para certos fardados: AS VÍTIMAS SÃO CULPADAS.
Essa versão do Exército, culpando o governo vítima de tentativa de golpe, pelo fascismo bolsonarista, provavelmente, é obra da facção militar que se põe acima da Constituição e se alinha ao criminoso "mito" e a seus seguidores. O Exército deve repudiar esse relatório e se livrar de seus autores e dos que se acham acima da lei.
A postura dos adeptos do GOLPISMO mancham a imagem das Forças Armadas.[

Flávio Aguiar: 8 de janeiro, o estertor de um golpe que não deu certo]






Nenhum comentário: