quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Relacionando o contexto local de Aracaju e de outras cidades com a Enciclica Laudato Si do Papa Francisco

 


Hoje, na Mangue Jornalismo, Ana Paula Rocha mostra que as relações entre a ditadura civil-militar de 1964 e as empreiteiras em Sergipe têm fortes reflexos no ataque ao meio ambiente e representaram a principal causa de supressão de florestas de mangue em Aracaju. Quase todos os conjuntos habitacionais na capital finalizados entre 1968 e 1985 foram construídos sobre manguezais aterrados, a exemplo dos localizados nos bairros Santos Dumont e Bugio.

📲 Leia em www.manguejornalismo.org e siga o Instagram @manguejornalismo

📌 IMPORTANTE: Fazer jornalismo independente é muito caro. A Mangue Jornalismo só sobrevive do apoio das nossas leitoras e leitores. Nosso pix é o e-mail manguejornalismo@gmail.com 

Contribua com qualquer valor!

clique e leia abaixo a enciclica completa:

CARTA ENCÍCLICA
LAUDATO SI’
DO SANTO PADRE
FRANCISCO
SOBRE O CUIDADO DA CASA COMUM

Para trabalhar a Laudato Si com os jovens...

 Guia de Encontros Online (baixe clicando aqui).

Na Encíclica, Papa Francisco pede que façamos a “Oração pela nossa terra” e ela pode ser encontrada nesse guia para ser utilizada como abertura dos encontros.

Uma dica importante é escolher uma plataforma para os encontros para que todos do seu grupo possam participar – existem diversos aplicativos que podem ajudar. Também é importante que o coordenador do grupo prepare com antecedência o momento da vivência em grupo e auxilie os que precisarem de alguma orientação, por exemplo, se alguém não tiver o exemplar físico da Laudato Sì é possível baixar a versão digital através do link indicado no Guia de Encontros.

https://anec.org.br/wp-content/uploads/2020/02/LAUDATO-SI-E-JUVENTUDES-GUIA-DE-ENCONTRO-ONLINE.pdf

As crianças cuidam da criação e de nossa casa comum




Nenhum comentário: