quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cinema Infantil

Décima edição do festival internacional conta com o apoio do MinC, por meio da Lei Rouanet
Os realizadores de filmes brasileiros que quiserem participar da fase seletiva para o 10° Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI/2012 têm até o dia 11 de maio para se inscrever.  O festival acontecerá entre agosto e novembro em dez cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Aracaju, Salvador e Recife). O evento tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Leia mais em:  http://www.cultura.gov.br/site/2012/04/26/cinema-infantil-7/


Educação e Cultura

Gestores públicos se reúnem no Recife para pactuar agenda propositiva que articule as duas áreas
Gestores públicos debateram sobre Cultura e Educação
Nos dias 23 e 24 de abril, representantes do Ministério da Cultura e das secretarias de Cultura e Educação de Pernambuco reuniram-se no Recife para debater e pactuar uma agenda que articule as duas áreas de atuação.
O encontro foi solicitado pelos gestores pernambucanos, que perceberam no acordo de cooperação técnica firmado em dezembro de 2011, entre o MinC e o Ministério da Educação (MEC), a possibilidade de fortalecer as ações de arte-educação que já vêm sendo implementadas no estado, como, por exemplo, o Cine Cabeça, as Células Culturais e a Feira de Cultura nas Escolas Públicas.



http://www.cultura.gov.br/site/2012/04/25/educacao-e-cultura-5/

Nenhum comentário: