Gente não é das canções mais conhecidas e tocadas de Caetano Veloso, até porque os anos passaram e o fantasma da fome parecia que não voltaria a assustar os lares de milhares de brasileiros e isso talvez tenha feito com que a canção perdesse em atualidade, a despeito da qualidade da melodia e da poesia.
Por outro lado, Caetano Veloso foi se tornando um cantor mais popular no decorrer do tempo e o album "Bicho" é da fase ainda "cult" do artista, logo, mais restrita em termos de repercussão.
O salário e o emprego nos governos Lula e Dilma também
começava a deixar o nosso pais com a cara de país civilizado, país de uma
periferia que estava avançando sob o ponto de vista da justiça social, e não "comunismo" como insistem em afirmar essa gente hipócrita e estúpida como diz
outra canção do mestre Gilberto Gil ou
essa gente careta e covarde como disse Cazuza.
Vale lembrar que quando muito, o horizonte de Lula era e é que o Brasil chegasse ou chegue ao estágio de uma Dinamarca ou Suécia.
Daí porque, quando a produção de Caetano Veloso colocou nas redes sociais a proposta de fãs sugerirem canções, para a Live de 2020, sugeri a música Gente e ainda justifiquei afirmando que é uma música que tem a ver com o momento politico e econômico atual.
Assim, ficou eu e minha esposa assistindo a live que foi ao ar no dia 19 de dezembro de 2020, esperando Caetano cantar Gente, mas a live estava já
no fim e comentei, acredito que GENTE não entrou no repertório, mas eis que
Caetano entra cantando GENTE como a última canção da LIVE.
https://www.youtube.com/watch?v=MxKGIhqfHVs&t=579s
Nenhum comentário:
Postar um comentário