quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

O governador Dino do MA anuncia R$7.000.00 para professores(40h). Por que isso não pode ser feito em outros estados?

 2021


2020



A questão do salário inicial de professor no Maranhão, anunciado pelo governador Flávio Dino , com base no valor de R$7.000,00 com carga horária semanal de 40 horas,  continua suscitando em primeiro lugar a pergunta que não quer calar. Por que em um estado com herança de falência e miséria, legado triste da família Sarney,  consegue pagar um salário desse, enquanto outros estados mais ricos ou com o mesmo orçamento do  nível do Maranhão pagam menos, às vezes bem menos?

Mas este é um dos tripés para alcançarmos o estado satisfatório da educação pública de qualidade, os outros dois são a estrutura física e equipamentos de apoio pedagógico e a gestão democrática.

Agora a pergunta é para quem é professor, aluno e pai/mãe de aluno no Maranhão.

Como é a gestão democrática nas escolas do Maranhão?

Como o governo do estado realiza os investimentos em estrutura física e equipamentos de apoio pedagógico?

Vale pesquisas acadêmicas, vale reportagens dos veículos progressistas de comunicação...

 O aumento dos índices do Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Maranhão, sem dúvida é uma consequência do investimento em educação.

https://www.cartacapital.com.br/educacao/por-que-o-maranhao-paga-os-melhores-salarios-a-professores-no-brasil/

SOBRE A REPERCUSSÃO NAS REDES DO REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES DO MA CONCEDIDO PELO GOVERNADOR FLÁVIO DINO.
Comentário: Nas postagens originais, os professores do MA (e funcionários públicos de outras áreas) estão metendo o pau no governador 🤭🤭🤭
Respondi: Então é necessário a imprensa progressista ir até lá fazer jornalismo investigativo. Topo colaborar com o financiamento colaborativo... Professores e estudantes da graduação e da pós graduação devem fazer o mesmo, não esquecendo de dar publicidade as pesquisas...



Nenhum comentário: