sexta-feira, 13 de maio de 2022

É melhor jair se preparando para o pós Bolsonaro, porque nada será como antes.


  

É melhor jair se preparando para o pós Bolsonaro, porque nada será como antes. Depois do trauma que significou a eleição do próprio , com o líder das pesquisas preso e de forma injusta.

E depois da eleição veio o governo  e no pós governo  veremos um rastro de destruição como nunca visto no Brasil republicano... Nunca visto porque as medidas deletérias desse governo atinge um número muito amplo de pessoas, organizações e instituições, não apenas no campo da cultura material, como no campo da cultura imaterial, a saber neste segundo caso: Valores, principios, visão de sociedade e de país.

E se preparar neste caso, é estudar como e o que levou-nos até esta situação, para além do tema corrupção visto de uma maneira   apequenada, limitada e parcial.

E nesse estudo,  não poderá faltar o reconhecimento e a compreensão sobre como ditos “liberais” no Brasil, tanto pessoas como instituições,  são capazes de participar de golpes de estado como em 1964 e em 2016, a despeito da pretensa fachada “constitucional” deste segundo,

Há muitos artigos e livros escritos acerca disso, assim como filmes e até canções e charges...




E junto a isso a necessidade de nos organizarmos de um lado, e de outro lado quem está organizado,  rever os conceitos e formatos de organização como estão dados historicamente. Haja vista o crescimento de células nazistas no Brasil, entre outras desgraças que se abaterem e que continuam  caindo sobre nós. Como nos chama atenção o Professor Romero Venâncio.

“UM ALERTA!

Acabei de escutar no DCM desta quinta a antropóloga Adriana Dias, a mais importante pesquisadora de células nazistas no Brasil... Segunda a distinta, avança de forma a acelerada a “nazificação de um brasil”. Ela se diz impressionada com tal crescimento de grupos nazistas e de como a propaganda nas redes sociais atraem jovens. Acredito que o voto para presidente este ano deixará de ser “crítico” para ser “desesperado”. Paciência. Como dizia o Evangelho: quem tiver ouvido para ouvir, que ouça.”

E pensar que ainda estamos dentro do tempo de um governo que consegue combinar neofascismo com neoliberalismo,  e que para derrotá-lo completamente ainda nem dá para se  ter ideia do preço a ser pago, além do que já custou e está custando, incluindo em vidas humanas e de outros seres vivos.

"Pois é ,mandaram o povo ir pra rua e deixaram o povo lá....." Comentário no facebook

Vem Vamo Pra Rua - Marcelo Falcão

https://www.youtube.com/watch?v=6uV6c6KCg8g

Portanto, quem for de ongs, movimentos sociais populares, grupos culturais, sindicatos,  partidos politicos e etc..,  peguem a visão , principalmente aqueles  que pensam ser o bastante CONSTATAR isso que é afirmado acima, pura e simplesmente, ou responder da mesma maneira, "como nossos pais", mas que poderiam fazer mais ou muito mais para colaborar no sentido de mudar esta situação a curto, a médio e a longo prazo.

https://www.youtube.com/watch?v=v6ZUwtAty8k


Para começar a estudar:

Partidos no Brasil: nada mais liberal que um conservador no poder

 Quantos livros fundamentais para entender o Brasil você já leu? Participe de interação da Folha

Lista 200 anos, 200 livros traz obras indicadas por 169 intelectuais da língua portuguesa

 Apoie a Campanha....Financiamento coletivo do videoclipe ConvocAção Antifascismo.

https://www.catarse.me/convocacao


https://www.youtube.com/watch?v=EAseoTuUMtw

🔴 Colibri na Quarentena - 13.05.2022 - Max Gonzaga



Nenhum comentário: