quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sanfona afinada... A aula vai começar..

“Vida do Viajante” de Dominique Dreyfus, ed 34, SP
Os Sete Gonzagas: Luiz, o velho Januários e os irmãos muita história pra contar
9
Thiago Paulino · Aracaju, SE
22/8/2012 · 9 · 4
Já está quase tudo pronto para a Caravana que vai levar à escolas da rede pública a obra de Luiz Gonzaga com muita música e boas histórias

Deixar o sertão, a música e os costumes entrar na escola através da obra e vida do sanfoneiro que conquistou o país. O projeto Caravana Luiz Gonzaga Vai à Escola, aprovado pelo Funarte e promovido pela Ação Cultural, levará a obra do forrozeiro para onze escolas públicas dos municípios sergipanos de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. E está quase tudo pronto para a Caravana começar a circular. O ponto de partida já tem data, horário e local definidos com o lançamento no dia 31 de agosto no Museu da gente Sergipana a partir das 19h.

Durante o projeto , que acontece de Setembro a Dezembro de 2012, a obra de Luiz Gonzaga estará disseminada através de exposição de fotos, palestra, apresentações musicais e de dança. A professora Fátima Viana que colaborou na articulação junto a três escolas, afirmou: “A Caravana Luiz Gonzaga é um exemplo de projeto, voltado para o incentivo da cultura e do que temos de melhor para oferecer na Educação. Ele trabalha em parceria com as escolas que já desenvolvem projetos culturais e não hesitei em dar a minha contribuição divulgando o projeto nas escolas, preenchendo os formulários e, com bastante entusiasmo, falando da importância para os nossos alunos.”. Fátima destaca ainda a importância de dar acesso à bens culturais e dessa forma “diminuir o poder da cultura de massa, tão enraizada nos nossos educandos”.


http://www.overmundo.com.br/overblog/sanfona-afinada-a-aula-vai-comecar

Nenhum comentário: