VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

VAI - O empurrão que a produção cultural na periferia de Aracaju e na região metropolitana precisa.



No ano de 2004 um grupo de agentes culturais, cuja maioria atuava junto a jovens da periferia, apresentou como sugestão ao então  vereador Magal da Pastoral, a aprovação de uma lei para financiar projetos culturais de baixo orçamento, este acatou a sugestão, obteve a aprovação da câmara de vereadores de Aracaju e a proposta transformada em lei  recebeu o numero  3173/04. É uma proposta inspirada em uma lei aprovada e em operacionalização no município de São Paulo. Neste caso, ao contrário de Aracaju, o resultado é exitoso e promissor.

No caso de Aracaju, a lei que cria o programa VAI ficou parada  nos arquivos da câmara municipal, desde o ano de 2004. Será que agora VAI? 

 Acesse o conteúdo integral. AQUI

Para sabe tudo sobre o Programa VAI-SP, clique  AQUI

 

Lei 3173/2004- VAI - ARACAJU.

Identificação Básica
Tipo: LEI - Lei Número: 3173 Ano: 2004
Esfera Federação: Municipal Data: 10/03/2004
Veículo Publicação: DOM Data Publicação: 18/03/2004
Texto Integral da Norma: Texto Integral
Ementa
AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A INSTITUIR O PROGRAMA PARA A VALORIZAÇÃO DE INICIATIVAS CULTURAIS – VAI – NO ÂMBITO DA FUNDAÇÃO DE CULTURA, ESPORTES E TURISMO DO MUNICÍPIO DE ARACAJU E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Indexação:
INSTITUIR O PROGRAMA PARA A VALORIZAÇÃO DE INICIATIVAS CULTURAIS – VAI – NO ÂMBITO DA FUNDAÇÃO DE CULTURA ESPORTES E TURISMO COM A FINALIDADE DE APOIAR FINANCEIRAMENTE POR MEIO DE SUBSÍDIO ATIVIDADES ARTÍSTICO-CULTURAIS PRINCIPALMENTE DE JOVENS DE BAIXA RENDA E DE REGIÕES DO MUNICÍPIO DESPROVIDAS DE RECURSOS E EQUIPAMENTOS CULTURAIS

Nenhum comentário: