terça-feira, 5 de junho de 2012

Sancionado o Plano Nacional de Cultura

Liberdade de expressão e diversidade cultural! O presidente Lula sancionou na semana passada, o Plano Nacional de Cultura, que vai definir as diretrizes da Política Cultural para os próximos 10 anos. A partir de agora, estados e municípios devem seguir os mesmos rumos para criarem seus próprios planos de cultura.


Assista a reportagem, AQUI


Câmara aprova proposta que cria SNC

Em sessão extraordinária plenário aprova proposta com 361 votos favoráveis
Brasília – A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 416/2005 que institui o Sistema Nacional de Cultura (SNC), foi aprovada por 361 votos a 1 em sessão extraordinária da Câmara dos Deputados desta quarta-feira, 30 de maio.
A aprovação foi comemorada pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que acompanhou a votação no plenário. Para a Ministra, a proposta torna clara a relação entre União, estados e municípios na área da cultura.
“Vai se efetivar toda a relação entre os entes federativos para se construir uma política de Estado, que represente a diversidade do Brasil como um todo”, afirma.

LEIA MAIS, AQUI

A  1ª reunião do Plano Municipal de Cultura de Aracaju, acontece hoje, terça-feira, 05 de junho, as 19h, no Npd Orlando Vieira Aracaju, e terá como objetivo a escuta de realizadores e demais agentes do audiovisual para a construção de diagnóstico do setor.


Nenhum comentário: