sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Escola Pernambucana de Circo informa:

 


# 28 de setembro | "ILUSÃO" se apresenta na sede da Escola Pernambucana de Circo #

É com muita satisfação que fechamos mais um ciclo de muito sucesso. O projeto de itinerância do espetáculo da Trupe Circus "Ilusão – Um Ensaio Melodramático Circense ", neste ano, já passou por João Pessoa (PB), Salvador (BA) e Maceió (AL) e Parnamirim (RN).
O projeto patrocinado pela Petrobrás, cumpriu todas as etapas e se despede do público comemorando em casa, no Recife, a última apresentação do espetáculo neste ano de 2012.
Convidamos os amigos e parceiros para uma apresentação comemorativa na sede da Escola Pernambucana de Circo, que acontecerá no dia 28 de setembro, às 14h30 na Sede da Escola Pernambucana de Circo.

O trabalho é uma homenagem ao sexo feminino: naquilo que tem de sensível, frágil, pungente e belo. É uma provocação ao imaginário e à reflexão, um convite para repensar a vida e o mundo, tão cheio de ilusões que passam, enquanto coisas fundamentais deixam de ser avaliadas.
Escola Pernambucana de Circo é uma organização não-governamental fundada em 1996 na cidade do Recife, com a missão de promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens das classes populares através das artes, especificamente a arte circense. Em 2002, da necessidade de criar um espaço de formação, de troca de experiências e de aperfeiçoamento para jovens artistas, foi criada a Trupe Circus – braço artístico da EPC – que, atualmente, é uma referência em Circo-Teatro no Estado de Pernambuco.
SERVIÇO:
Ilusão - Um Ensaio Melodramático Circense
28 de setembro de 2012
14h30 horas
Sede da Escola Pernambucana de Circo ( Av. José Américo de Almeida, n.05, Macaxeira - Recife -PE)
Contato: (81) 3266.0050
 
# "Sonho do Circo" abrilhanta o mês das crianças #

Senhoras e senhores,

O mês das crianças se aproxima e, para comemorar, que tal proporcionar à garotada uma experiência única com a magia e a beleza de um espetáculo de circo-teatro?

A Escola Pernambucana de Circo e a Trupe Circus apresenta o espetáculo "Sonho do Circo" que está disponível para temperar a sua comemoração com muita emoção e diversão.

"A trama do Sonho do Circo se desenrola através das figuras de dois palhaços, Suca e Supisco, que em visita ao circo, de forma desastrosa se tornam os mestres de cerimônias da encenação. Numa atmosfera de muito riso, travam uma engraçada disputa entre eles para ver quem é o mais habilidoso artista/palhaço. No meio de tudo isto, são mostrados os números de malabares, perna-de-pau, cubo e acrobacias e entre outras coisas, muita palhaçada!!!!"


Conheça mais sobre o espetáculo "Sonho do Circo" através dos vídeos abaixo:
Making off do espetáculo: http://www.youtube.com/watch?v=uUX8fbafutM
Para maiores informações entrar em contato através do email contato@escolapecirco.org.br ou do telefone (81) 3266.0050.
 
# 06 de outubro - Feira de Troca de Brinquedos #


Que tal comemorar um dia das crianças diferente?

No dia 06 de outubro vai acontecer no Recife o evento "Feira de Troca de Brinquedos", que tem o objetivo de promover um momento de reflexão sobre o consumo, trocar diversos tipos de objetos e saberes e estimular o senso de comunidade. É uma forma de colocar em prática a economia solidária e o consumo colaborativo. Para participar é fácil: Cada criança leva aquele brinquedo que já não tem tanta graça para ela.

É uma iniciativa do Instituto Alana e está tendo o apoio do coletivo de pais, mães e responsáveis Infância Livre de Consumismo (ILC) que participo. O evento faz parte de um movimento nacional que busca promover o consumo consciente e colaborativo entre as crianças. É também uma forma de juntar crianças e seus pais e mães/familiares para brincarem um pouco em contato com a natureza (ver mais aqui: http://infancialivredeconsumismo.com/index.php/feira-de-trocas-no-iii-festival-mundial-da-paz-em-sao-paulo/#more-696). O evento também acontecerá em várias cidades brasileiras: Natal, Aracaju, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Em parceria com o instituto Alana, a Escola Pernambucana de Circo vai oferecer às crianças uma oficina de malabares. Durante a oficina que será das 09h00 às 12h00, as crianças além de aprenderem a técnica do domínio das três bolinhas, poderão também confeccionar suas próprias bolinhas e levar de presente para casa.

SERVIÇO:

Feira de Troca de Brinquedos
Programação: Brincadeiras e Oficina de malabares - confecção e domínio de bolas


Público: Crianças de todas as idades ( 60 crianças no máximo)
Local: Praça do Arraial do Novo Bom Jesus (Av. do Forte)Dia: 06 de Outubro
Horário: 9h às 12h

Nenhum comentário: