sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Conversas com quem quer encontrar as portas de saída. "Achávamos que o Brasil poderia ser um país desenvolvido, capitalista e dionisíaco. De gente feliz." Paulo de Moraes

De tanto ficarmos preocupados na busca de respostas a questões imediatas e de curto prazo, vem o futuro e nos cobra. E aêê?
E como não aprendemos a lição, buscamos responder com mais respostas de curto e médio prazo, tipo encarceramento em massa da juventude, pena de morte, militarização de escolas, escola sem partido, censura em museus, programação cultural baseada em futilidades, futricas e fuleirage e etc...
E assim nos tornamos brasileiros...Como diz Cazuza. Quem sabe ouvindo mais canções do Cazuza possamos nos lembrar do que precisamos pensar e fazer para irmos mais além. Ou lembrando e ouvindo mais canções de Taiguara, Legião Urbana, Bob Marley, Racionais MCs, Bezerra da Silva, Edvaldo Santana, Criolo,Emicida e tanta gente nova, que está batalhando para abrir espaço em meio a "ditadura" cultural do mercado.
“E que as crianças cantem livres sobre os muros
E ensinem sonho ao que não pode amar sem dor
E QUE O PASSADO ABRA OS PRESENTES PRO FUTURO.
QUE NÃO DORMIU E PREPAROU O AMANHECER....” (Taiguara)
Mas para isso...Precisamos de mais Criolo e menos Safadão, Mais teatro e menos televisão. Mais grafite e menos muros cinza. Mais poesia e menos pancadão. Mais saraus e menos crack. Mais conversas e menos doutrinação. Mais amor e menos dor. Mais arte e menos solidão. Mais criação e menos repetição.
E você, tem fome de que? E você, tem sede de que?
------------------------------

Um pensamento que me veio, após a comemoração de um aniversário na noite deste sábado, na companhia de gente de boa energia e em um ambiente com arquitetura favorável, inclusive a boa convivência dos espaço construídos com os espaços verdes.
“Gente é energia. Energia é ancestralidade, também. Ter a consciência de que somos energia e ancestralidade pode nos ajudar, mas não podemos esquecer da conexão com a realidade do tempo presente. Feito essa combinação podemos obter a (s) cura (s).”
Energia aqui deve ser entendida conforme o que está expresso no texto abaixo. O qual chegou até a mim novamente , após escrever o que consta acima.
“ 7 coisas que afetam sua frequência vibracional, do ponto de vista da física
Vibração na física quântica significa que tudo é energia. Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem apenas duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa. Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa.
1ª – Os Pensamentos.
Todo pensamento que você possui emite uma frequência para o Universo e essa frequência retorna para a origem, no caso, você! Então se você tem pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, medo, isso tudo vai voltar para você. Por isso é tão importante que você cuide da qualidade dos seus pensamentos e aprenda a cultivar pensamentos mais positivos.
2ª – As Companhias.
As pessoas que estão a sua volta influenciam diretamente na sua frequência vibracional. Se você está ao lado de pessoas alegres, determinadas, você também entrará nessa vibração, agora se você se cerca de pessoas reclamonas, fofoqueiras e pessimistas, tome cuidado! Pois elas podem estar diminuindo a sua frequência e como consequência te impedindo de fazer a lei da atração funcionar a seu favor.
3ª – As Músicas.
Músicas são poderosíssimas. Se você só escuta músicas que falam de morte, traição, tristeza, abandono, isso tudo vai interferir naquilo que você vibra. Preste atenção na letra das músicas que você escuta, elas podem estar diminuindo a sua frequência vibracional. E lembre-se: você atrai para sua vida exatamente aquilo que você vibra.
4ª – Coisas que você Assiste.
Quando você assiste programas que abordam desgraças, mortes, traições, etc. seu cérebro aceita aquilo como uma realidade e libera toda uma química no seu corpo, fazendo com que sua frequência vibracional seja afetada. Assista coisas que te façam bem e te ajudem a vibrar numa frequência mais elevada.
5ª – O Ambiente.
Seja na sua casa ou no seu trabalho, se você passa grande parte do tempo num ambiente desorganizado, sujo, feio, isso também afetará a sua frequência. Melhore o que está a sua volta, organize e limpe o seu ambiente. Mostre ao Universo que você está apto a receber muito mais. Cuide do que você já tem!
6ª – A Fala.
Se você reclama ou fala mal das coisas e das pessoas, isso afeta a sua frequência vibracional. Para você manter a sua frequência elevada é fundamental que você elimine o hábito de reclamar e de falar mal dos outros. Então evite fazer dramas e se vitimizar. Assuma a Responsabilidade pelas Escolhas da sua Vida!
7ª – A Gratidão.
A Gratidão afeta positivamente a sua frequência vibracional, esse é um hábito que você deveria incorporar agora mesmo na sua vida. Comece a agradecer por tudo, pelas coisas boas e ruins, por todas as experiências que você já vivenciou. A gratidão abre as portas para que as coisas boas fluam positivamente na sua vida.”

Nenhum comentário: