segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O melhor da GENTE

 LIVE DE NATAL DO CAETANO CHEGA A UM MILHÃO DE ACESSOS EM MENOS DE DOIS DIAS.

Quando a produção do evento abriu para amigos e fãs sugerirem música, eu sugeri a canção GENTE, considerando a beleza da canção, por ser um protesto com beleza e ternura, mas sem perder a força de denuncia, propus também como possibilidade de encerramento por que tem muito a dizer ao atual momento.
Até antes da última canção, não imaginaria que a canção pudesse ser contemplada, mas curtia bastante a seleção, inclusive porque a outra sugestão que dei também estava contemplada, em se tratando da distribuição de canções, lado A e lado B, neste caso as menos tocadas e por isso menos conhecidas.
A esse propósito sugeri também a canção GEMA. Mas entre as duas, deixei implicito a preferência por GENTE.
https://www.youtube.com/watch?v=n708Dn3vi1o
Até que veio GENTE. E assim na companhia da amada, foi uma noite de sábado bem festejada, com boa cerveja, com uma diversificada tábua de frios e excelentes canções e interpretação, de um dos mais admirados cantores e compositores que tenho, junto com Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Villa Lobos, Paulinho da Viola, Belchior, Clara Nunes, Gal Costa, Milton Nascimento e "A Cor do Som". Isso nos distantes meados de 1970 até meados dos anos de 1980. Depois fomos descobrindo mais e mais. Nos dias atuais os preferidos deve chegar a umas cinco dezenas..
Que a força da arte e da cultura para ajudar a transformar pessoas e realidades seja compreendida mais e mais. Trazer essa compreensão para o campo da educação é cada vez mais necessário.
E semelhante ao Mano Caetano, também detesto um certo modo de festejar o natal, infelizmente o tipo que mais predomina nos dias atuais..
Zezito de Oliveira
GEMA, para quem não conhece ou para quem quiser relembrar...

Nenhum comentário: