terça-feira, 31 de maio de 2022

Onde houver ódio, alienação e injustiça que existam padres iguais a Júlio Lancellotti


 O Véio da Havan comentou em grupo do whatzapp com uma série de impropérios,  a bela  capa e titulo da revista Carta Capital destacando o trabalho pastoral do Padre Júlio Lancellotti. Não é a primeira vez, o Artur do Val "Mamãe Falei" fez igual e depois de algum tempo sabemos como terminou, quem nao sabe clique aqui e aqui

Havendo uma investigação criteriosa como fez e sustenta sua fortuna,  o conceito do Véio da Havan deverá ficar ainda  mais sujo que pau de galinheiro ou pano de chão de limpar banheiro de rodoviária. Algumas revelações de algum tempo  indicam esta direção.

Não será diferente com muitos que criticam ou criticaram o trabalho pastoral de padres como Júlio Lancellotti ou de bispos conhecidos como progressistas. Alguns destes,  católicos que aparecem na fita como católicos fervorosos, devotos, piedosos ou mais católicos que o Papa Francisco, como aborda uma série de lives do Canal Não é Heresia.

O Véio da Havan sabe que Bolsonaro será derrotado e não seria se primeiramente não fosse tão mal, tão desumano e um  falso cristão. Assim, como muitos iguais a Bolsonaro, o  Véio da Havan será derrotado e aqui, nem precisa o padre, o bispo, a irmã, a catequista ou o leigo ser esquerdista, petista ou coisa que o valha, se for verdadeiramente cristão e seguidor sincero e leal do evangelho de Cristo dirá.  com Bolsonaro e quem pensa como ele,  NÃO. 

A noticia que chegou primeiro até a mim foi a dos impropérios do Véio da Havan contra o Padre Júlio Lancellotti, por meio de dois grupos de conteúdos de qualidade do whatzapp, a mesma consta no portal Metrópolis. Isso no periodo da manhã.

No periodo da tarde me chegou a capa da revista Carta Capital,  publicada acima em destaque.

A expectativa é que a capa circule mais do que os impropérios do Véio da Havan. Ou os dois, como estamos fazendo nesse post.. Isso para quem estiver do lado do cristianismo justo e leal ao evangelho, poder compreender o jogo de poder e sedução pelo e para o mal que se esconde por detrás das palavras e atitudes da vanguarda do atraso, às vezes bem perto de nós. E pior , com autoridade de um padre, um pastor, um bispo, um parente mais velho, um professor, um influenciador no rádio, na televisão ou na internet.

Em resposta as declarações infelizes contra o Padre Júlio Lancellotti proferidas pelo Véio da Havan, fiz o comentário abaixo nos dois grupos de whatzapp citado e trago por aqui. 

Se puder ajudar a despertar mais interesse pelo estudo da história da igreja no Brasil contemporâneo me dou por satisfeito. Faz parte da arte de transformar limões em limonada... 




O que tem de importante na fala dele está destacado abaixo. Falei isso domingo para duas amigas. A Igreja Católica ajudou não apenas a Lula construir a liderança que é.. Ajudou também ao surgimento e crescimento da CUT,  MST,  AMABA:Círculo de Cultura, CESEP e muitas outras organizações país afora. Também falei, e com a participação de uma parte significativa da Igreja Católica, temos Bolsonaro e o bolsonarismo. Se bem que isso é antigo, aconteceu com o integralismo, décadas de 1920/1930 e em certo sentigo seguiu. O estudo de História da Igreja no Brasil contemporâneo ajuda a compreender isso e a razão dos ataques do Hang, o que também  fez o Artur do Val "Mamãe Falei" contra o Padre Júlio Lancelloti há tempos atrás...

" O dono das lojas Havan sustentou ainda que a Igreja Católica ajudou o PT e seria “cúmplice” dos governos petistas. “A Igreja católica é cúmplice das mazelas do PT. Foram os fiadores de tudo o que aconteceu. Não podemos generalizar, mas ajudaram bastante o PT a chegar ao poder”.

Em outro trecho da conversa, Hang se referiu a Dom José Gomes, bispo de Chapecó (SC) até 1998. O padre morreu em 2002. “Aqui em Santa Catarina tinha um bispo em Chapecó, Dom José, responsável pela Pastoral da Terra e também de todos os petistas que estão incomodando até hoje. Ainda tem uma turma, mas diminui a cada dia. Tem melhorado intensamente”.

Isso explica a força e a resiliência do PT, o que muito petistas nem sabem, já outros sabem mas preferem não dizer.. Mas um grande número não esquece ... No meu caso, mesmo não sendo mais filiado, não posso me furtar ao meu papel de historiador, historiador ou escriba "dos pobres".









Nenhum comentário: