UMA RESPOSTA À MOÇA QUE DISTRIBUIU INVERDADES CONTRA A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
Está é uma resposta que fiz em razão do vídeo que uma moça, que parece ser ligada à Canção Nova, falando sobre uma suposta PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA contra a Igreja Católica, na figura da entidade privada, chamada Canção Nova!
Ontem, fiz uma explicação por escrito, hoje, respondo mais diretamente a essa pessoa que me pareceu uma profunda desconhecedora do que é a Igreja Católica e sua maravilhosa diversidade!!
Em razão do tamanho do vídeo, não consegui colocar diretamente no canal, mas estão nas plataformas do WhatsApp, YouTube, Facebook e Instagram!
NO WHATSAPP
https://whatsapp.com/channel/0029VaqaqgkGk1FyaNL9171G
NO YOUTUBE https://youtu.be/Sv5cFBCLrqY?si=vg4s_HxLsJrBJbvI
NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/share/v/1D7aPQZMMY/
NO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/reel/DFeTWUmsXoR/?igsh=MmthdzB3bDFtZDJy
"A Teologia da Libertação é oportuna, útil e necessária" São João Paulo II
Papa Francisco e a Teologia da Libertação
https://www.ihu.unisinos.br/noticias/519635-papa-francisco-e-a-teologia-da-libertacao
| Frei Sérgio fala dos problemas da Canção Nova com a Justiça e demonstra como a Teologia da Libertação, o Padre Lancellotti e o Santuário de Aparecida nada tem a ver com derrapada administrativa da Canção Nova.
https://www.instagram.com/reel/DFfjbU3xivW
CARTA DE SÃO JOÃO PAULO II AOS BISPOS DA CNBB (09/4/1986):
"Outros desafios são de natureza cultural, sócio-política ou econômica, [...] o desafio do contraste entre dois Brasis: um, altamente desenvolvido, pujante, lançado rumo ao progresso e à opulência: outro, que se reflete em desmesuradas zonas de pobreza, de doença, de analfabetismo, de marginalização. Ora, este contraste penaliza com seus tremendos desequilíbrios e desigualdades grandes massas populares condenadas a toda sorte de misérias.
[...] a Igreja [...] não hesita em defender com intrepidez a justa e nobre causa dos direitos humanos e em apoiar reformas corajosas, em vista da melhor distribuição dos bens, inclusive da terra, em vista da educação, da saúde, da habitação etc., ela goza da estima e da confiança de amplos setores da sociedade brasileira.
[...] são os numerosos documentos publicados ultimamente, entre os quais as duas recentes Instruções emanadas pela Congregação para a Doutrina da Fé, com a minha explícita aprovação: uma, sobre alguns aspectos da teologia da libertação; outra, sobre a liberdade crista e a libertação. Estas últimas, endereçadas à Igreja Universal, tem, para o Brasil, uma inegável relevância pastoral.
[...] estamos convencidos, nós e os Senhores, de que a teologia da libertação é não só oportuna mas útil e necessária. Ela deve constituir uma nova etapa em estreita conexão com as anteriores daquela reflexão teológica iniciada com a Tradição apostólica e continuada com os grandes Padres e Doutores, com o Magistério ordinário e extraordinário e, na época mais recente, com o rico património da Doutrina Social da Igreja."
Texto completo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário