quarta-feira, 15 de maio de 2013

Retiraram na Alese 8 milhões do Proinveste que seriam para a recuperação do Arquivo Público e da Biblioteca

Amaral Cavalcante
Retiraram na Alese 8 milhões do Proinveste que seriam para a recuperação do Arquivo Público e da Biblioteca? A cultura é merda!



 sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PROINVEST, COMUNICAÇÃO E CULTURA


Legal se a comunicação do governo com a sociedade a respeito do Proinvest for mais qualificada. Um exemplo neste sentido pode ser a produção de um site e de uma fã page no face,  contendo o detalhamento das obras, com maquetes e com as estimativas dos impactos econômicos e sociais de cada uma, as quais podem ser apresentadas por meio de gráficos e de outros formatos visuais. Este site pode conter um arquivo de matérias, áudios e vídeos de defesa do proinvest, inclusive com as informações técnicas que asseguram a capacidade de endividamento do estado para obter o empréstimo.
Quanto aos  impactos econômicos e sociais,  podem ser apresentados tanto aqueles que serão gerados na  etapa de construção,  como principalmente  a posteriori. Outro aspecto a ser considerado é a necessidade de ampliar os investimentos na cultura, além daqueles  previstos no proinveste original.
Na minha opinião,  é um absurdo que cidades como Laranjeiras e São Cristóvão que tem a cultura e o turismo como potencial de desenvolvimento humano, social e econômico, não estejam contempladas com a construção de obras estruturantes nestas áreas. Um bom exemplo de projeto deste tipo, os  CEUS das artes e dos esportes.
Zezito de Oliveira
Educador e Produtor Cultural

Acesse  AQUI para ouvir a defesa do PROINVEST pelo  Governador Marcelo Déda em cadeia de rádio.

Acesse AQUI para saber detalhes sobre os CEUS da Arte e do Esporte.

Nenhum comentário: