quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vídeo de professor usando funk para ensinar Química vira hit da internet


Professor Silvio Predis está ganhando fãs na internet depois de vídeo mostrando sua letra de funk para ensinar Química
Professor Silvio Predis está ganhando fãs na internet depois de vídeo mostrando sua letra de funk para ensinar Química Foto: Reprodução de vídeo
 
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/video-de-professor-usando-funk-para-ensinar-quimica-vira-hit-da-internet-8037193.html#ixzz2SAoEyXxP
Aline Bonatto

Um vídeo publicado nesta quinta-feira no Facebook se tornou um verdadeiro vírus em menos de 24 horas. Nele, o professor de Química do curso Miguel Couto de Niterói, Silvio Predis, ensina a matéria a seus alunos de uma maneira inusitada: com uma batidão de funk. Veja aqui o vídeo.
Para a especialista em educação, Andrea Ramal, o método pode ajudar os alunos a conseguirem fixar melhor o conteúdo aprendido em sala de aula:
— Eu acredito que é uma ótima estratégia. Fazendo isso, o professor se aproxima da linguagem e do contexto dos alunos. O ensino de Química, Física e Matemática fica muito abstrato, teórico. O educador precisa relacionar isso com a vida prática dos alunos e o funk pode ajudar nessa tarefa.
Além de ganhar elogios de alunos, ex-alunos e outros professores, Silvio já recebeu até pedido de casamento online. Em um comentário do Facebook, uma internauta tomou coragem e escreveu: "Quer casar comigo?".
O estudante de Publicidade da Universidade Federal Fluminense (UFF) e ex-aluno de Predis, Thiago Machado, também aprova a metodologia descontraída adotada pelo professor:
— Ajudou bastante a apreender. Mas a questão não era ser funk ou não, mas sim música. Ele usava tanto funk quanto sertanejo, rock. O bom é que quebrava um pouco aquela monotonia da aula. Como música é mais fácil de assimilar, a gente gravava e aplicava nas questões.
Em 20 horas, a publicação já foi curtida 112 mil vezes e compartilhada por mais de 190 mil pessoas. Dos 29 mil comentários que a postagem já tem, a maioria é elogiando o método do professor. Veja alguns deles:
Adalberto Nascimento: Não gosto de funk, mas é o que mais destaca neste vídeo, além da criatividade do professor. Esta é a diferença de ser um professor e um carrasco tentando dominar os alunos...
Dani Moura: que professor legal, bonito e animado. gostei muito desse vídeo
Jenifer Mendonça: da hora todas aulas devia ser assim
Cleide Salão: Parabéns pela criatividade...
Juninho Gentil: precisamos de mais professores assim..

Nenhum comentário: