sexta-feira, 13 de novembro de 2020

“AO VIVO “ DA AÇÃO CULTURAL IMPERDÍVEL. FASC – Memórias, presente e futuro. Dias 26 e 28 de novembro de 2020 via facebook

 


O Festival de Arte de São Cristóvão (FASC) é o maior evento cultural de Sergipe e um dos maiores do Brasil, sob o ponto de vista da quantidade de participações artísticas e culturais, como pela qualidade.

E com o tema FASC, realizaremos  as  26ª e 27ª “Ao Vivo” da Ação Cultural, com as participações do advogado, professor, poeta e jornalista, Luiz Eduardo Oliva; Thiago Fragata, historiador, poeta e produtor cultural; Gláuber de Souza, agente cultural e um dos líderes do Movimento  Pró -Retomada do Festival de Arte de São Cristóvão – PROFASC; Zezito de Oliveira como mediador; Raoni Smith no apoio técnico da transmissão e Maxivel Ferreira como arte-design. 

Este “AO VIVO” está dividido em dois momentos, no dia 26 de novembro, a partir das 20 horas, trataremos de memórias com Luiz Eduardo e no sábado, 28 de novembro (sábado) à partir das 19 horas, trataremos de presente e futuro com Thiago Fragata e Gláuber de Souza.

Embora, essa divisão não precise ser considerada como uma camisa de força, ela busca centrar as abordagens nos dois dias com esse recorte temporal.

Os nossos  parabéns ao atual prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana,  que retomou o FASC em alto estilo, em parceria com a UFS e outros atores políticos e econômicos importantes, e ao mesmo  tempo o convite,  considerando ser o candidato apontado nas pesquisas como o próximo prefeito,  para abertura a uma maior participação  no desenho dos investimentos e da programação , para artistas, intelectuais, agentes culturais, professores da educação básica, etc., de São Cristóvão e do entorno,  para que tenhamos um FASC mais sustentável, permanente e como um catalisador de atividades culturais constantes, podendo São Cristóvão  vir a se tornar um pólo da cultura sergipana e brasileira,  para além dos dias de realização do FASC.

O que  acontece em Olinda (PE), Ouro Preto (MG), Salvador (BA)  e outras cidades brasileiras,  que tem na história, nas artes e no turismo, a base principal do seu  desenvolvimento humano, social e econômico.  

Leia também:

Nenhum comentário: